Brasileiro Série A

×
| // - :

Futebol/Série A

Botafogo vence, se livra do rebaixamento e complica Internacional

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
18/11/2018 19:12:09 — 18/11/2018 19:17:50

Em: Botafogo, Brasileiro Série A, Futebol, Internacional, Notícias
Erik fez o gol da vitória (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

O Botafogo manteve a boa sequência e venceu por 1 a 0 o Internacional, neste domingo, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os alvinegros chegaram a 47 pontos, acabaram de vez com o risco de rebaixamento e passa a sonhar com um lugar no G6 nas últimas rodadas. Já os gaúchos seguem com 65, ficaram mais distante do título e caíram para a terceira posição da Série A.

Na próxima rodada, o Botafogo terá pela frente o Santos, na Vila Belmiro, nesta quarta-feira. No mesmo dia, o Internacional volta campo, contra o Atlético-MG, no Beira-Rio.

O jogo – O Botafogo começou melhor a partida e chegou com perigo logo aos quatro minutos. Após boa troca de passes, Leo Valencia chutou de fora da área e viu a bola passar sobre o travessão. O Internacional não se intimidou e respondeu no minuto seguinte com Nico López. No entanto, a finalização foi em cima de Gatito Fernández.

Os donos da casa continuaram sendo mais objetivos e quase abriram o placar aos 15 minutos. Leo Valencia cobrou falta, mas a bola passou muito perto da trave de Marcelo Lomba. Depois, em avanço rápido, Brenner recebeu passe na área e tentou o toque para Erik. Victor Cuesta estava atento para salvar os gaúchos.

O Internacional parecia sofrer com o forte calor do Rio de Janeiro e pouco incomodava a zaga alvinegra. Por outro lado, o Botafogo chegava com facilidade ao ataque, mas pecava nas finalizações.

Nos minutos finais, os donos da casa pressionaram e chegaram ao gol aos 42 minutos. Após cruzamento na área, Zeca errou o tempo da bola, que chegou em Erik. O atacante dominou e chutou sem chance para Marcelo Lomba. Assim, os alvinegros foram para o intervalo com a vantagem no placar no Nilton Santos.

No segundo tempo, o Internacional voltou com outra postura, mas continuava tendo problemas na parte ofensiva. O Botafogo passou a avançar nos contra-ataques e teve a primeira boa chance aos dez minutos. Luiz Fernando tocou para Marcinho no bico da área. O lateral chutou cruzado para boa defesa de Marcelo Lomba.

No minuto seguinte, os alvinegros desperdiçaram nova oportunidade. Brenner foi lançado, entrou na área e tentou driblar Marcelo Lomba. No entanto, o goleiro estava bem posicionado para salvar os gaúchos.

O Internacional só teve boa chance aos 17 minutos. Após falta cobrada na área, Brenner tentou cortar o perigo e mandou em direção para a rede. Gatito Fernández estava atento e fez grande defesa para salvar os cariocas.

O lance animou os visitantes, que passaram a dominar o confronto. Mesmo assim, o Internacional seguia sem levar perigo. O Botafogo permanecia com espaço para os contra-ataques, mas os erros noa passes impediam a criação de boas jogadas. Só que aos 33 minutos, Leo Valencia recebeu passe de Kieza na área e, de frente para Marcelo Lomba, não conseguiu passar pelo goleiro gaúcho.

Com o passar do tempo, os gaúchos se lançaram ao ataque, mas era o Botafogo que desperdiçava boa chances. Aos 37 minutos, em avanço rápido, Rodrigo Pimpão foi lançado e tentou por cobertura. Só que Marcelo Lomba se esticou para salvar os visitantes.

Somente aos 40 minutos, o Internacional voltou a assustar. Após cruzamento, Rodrigo Moledo finalizou no canto. Gatito Fernández se esticou para fazer a defesa e impedir o empate. Depois disso, o Botafogo tratou de segurar a vantagem e ainda viu os visitantes ficarem com dois homens a menos nos acréscimos com as expulsões de Wellington Silva e Rodrigo Moledo.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 INTERNACIONAL

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de novembro de 2018 (Domingo)
Horário: 17h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Renda: R$ 156.802,50
Público: 17.373 pagantes

Cartões amarelos: Edenilson, D’Alessandro e Rodrigo Dourado (Internacional); Rodrigo Pimpão e Joel Carli (Botafogo)
Cartões vermelhos: Wellington Silva e Rodrigo Moledo (Internacional)
GOL
BOTAFOGO: Erik, aos 42min do primeiro tempo

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão) e Leonardo Valencia (Renatinho); Erik e Brenner (Kieza)
Técnico: Zé Ricardo

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Zeca (Wellington Silva), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago, Rodrigo Dourado, Edenílson, D´Alessandro e Patrick (Camilo); Nico López (Rossi) e Leandro Damião
Técnico: Odair Hellmann

Além dos 90 minutos

Ads – Rodapé Posts




Comentários

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores