Erazo sofre lesão no pé e deve desfalcar o Grêmio em Joinville - Gazeta Esportiva
Erazo sofre lesão no pé e deve desfalcar o Grêmio em Joinville

Erazo sofre lesão no pé e deve desfalcar o Grêmio em Joinville

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vicente Fonseca

03/12/2015 às 19:45

Porto Alegre, RS

Bressan e Bobô estão cotados para começar o jogo contra o Joinville (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Bressan e Bobô estão cotados para começar o jogo contra o Joinville (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


Perto de assinar sua renovação de contrato com o Grêmio, o zagueiro Erazo não atuará mais pelo clube gaúcho em 2015. A exemplo de Marcelo Grohe e Luan, o beque sentiu uma fascite plantar e foi liberado para tratar o problema no Equador. As dores na sola do pé o tornam desfalque para a partida deste domingo, contra o Joinville, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

No treino desta quinta-feira, o técnico Roger Machado não deu indícios de escalação para o jogo do final de semana. O treinador dividiu o grupo em três times, e num deles pôde observar Rafael Thyere e Bressan ao lado de Geromel, titular da defesa. Daí sairá o substituto do equatoriano. A atividade também serviu para Roger observar o substituto de Douglas, suspenso. Giuliano voltou à titularidade e atuou mais centralizado, junto com Bobô e Maxi Rodríguez. Dentre esses dois, o centroavante é o mais cotado para ser titular.

O goleiro Marcelo Grohe, que também tem fascite plantar, foi ausência mais uma vez do trabalho, e deve desfalcar a equipe no norte catarinense. A tendência é que Roger escale Bruno Grassi como titular na posição. A escalação gremista para o confronto na Arena Joinville deve ser encaminhada de forma definitiva no treinamento desta sexta-feira.

Fred: com salários acertados, o zagueiro do Goiás deve ser o primeiro reforço do Grêmio para 2016. O anúncio poderá ocorrer ainda neste domingo, após a última rodada do Campeonato Brasileiro. O diretor executivo Rui Costa admitiu que o clube gaúcho tem interesse no beque de 29 anos. Fred foi comandado por Roger Machado no Novo Hamburgo durante o Gauchão deste ano, e marcou um gol de falta sobre o próprio Grêmio, na Arena, nas quartas de final do estadual.

Conteúdo Patrocinado