Efetivado, Preto Casagrande destaca admiração por Caio Júnior

São Paulo, SP

31-08-2017 14:56:17

Treinador Preto Casagrande exaltou influência de Caio Júnior em seu trabalho (Foto: Felipe Oliveira/ECB)

O treinador Preto Casagrande, efetivado no cargo técnico do Bahia na última quarta-feira, exaltou a influência que Caio Júnior, morto na tragédia da queda do avião levando a delegação da Chapecoense na Colômbia, exerceu em seu trabalho. O técnico concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira.

"Comentei na semana passada que uma referência de vida para mim era o Caio Júnior. Meu primo, que eu tinha muita admiração, que eu aprendia muito nas conversas quando ele frequentava minha casa, dos treinamentos. É um cara que eu guardo com muito carinho, de tudo aquilo que ele me passou. É um dos caras que eu gosto de referenciar, porque é um anjo que a família tem. Sempre foi um cara exemplo", contou.

Preto, além de ressaltar que continua com a mesma disposição dos tempos de interino, comentou sobre a recepção do elenco com a notícia. Para ele, o fundamental é que o respeito entre ambas as partes permaneça.

"Se eu disser que não fico feliz vou ser hipócrita, se disser que isso não muda meu comportamento também. Mas não quero só que eles gostem de mim, quero que eles me admirem como treinador e me respeitem. O respeito é fundamental, não só comigo, mas entre eles também", afirmou.

"A maneira como eles se manifestaram me deixa feliz. Como eu falei para eles, eu sou o mesmo cara, mas agora tenho que tomar decisões com as minhas convicções. O mais importante é que o ambiente fique bom. O ambiente bom não é garantia de resultado, mas é um facilitador", finalizou.

O Bahia encara o Atlético Goianiense, fora de casa, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será disputado na segunda, dia 11 de setembro, no Estádio Olímpico, em Goiás. A equipe baiana busca a vitória para sair do meio da tabela, onde permanece com 26 pontos conquistados.

A preparação do elenco para a partida continuou. Com um trabalho físico e técnico, envolvendo um circuito a ser percorrido com a bola, os atletas já entraram em campo nesta quinta-feira. Allione, Edgar Junio e Hernane treinaram com o grupo e estão próximos de retornarem aos gramados oficialmente. Já o zagueiro Tiago permaneceu realizando tratamento fisioterápico.

Deixe seu comentário