Brasileiro Série A

Beira-Rio | 19/08/2018

Futebol/Série A

Com estádio lotado, Inter pega o Paraná para seguir na caça dos líderes

Dos correspondentes César Esteves e Luiz Felipe Fagundes - Porto Alegre , RS
19/08/2018 08:15:59

Em: Brasileiro Série A, Futebol, Internacional, Paraná
Internacional está embalado para duelo diante do Paraná (Foto: Ricardo Duarte/SCI)

Embalado pela sequência de vitórias e pela chegada de Guerrero, o Internacional recebe neste domingo o Paraná, às 11h00 (horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caso vença os paranaenses no final de semana, o Colorado pode terminar o primeiro turno tendo a sua melhor campanha na era dos pontos corridos.

Para essa partida, o técnico Odair Hellmann terá apenas o desfalque do zagueiro Victor Cuesta, que levou o terceiro cartão amarelo, no triunfo sobre o Fluminense. A sua vaga será ocupada por Emerson Santos. Recuperado de um desconforto muscular, Fabiano segue na lateral-direita, já que Zeca está na fase do retreinamento.

Mesmo liberado no BID da CBF, o centroavante Guerrero não fará a sua estreia no jogo diante do Paraná. A comissão técnica do colorado planeja colocar o peruano no confronto do dia 26, quando o Inter recebe o Palmeiras, em seus domínios. Por último, os dirigentes estão com a expectativa da presença de mais de 40 mil torcedores.

Por sua vez, o lanterna Paraná Clube terá sua maior novidade no banco de reservas. Claudinei Oliveira voltou ao clube para seu terceiro trabalho à frente do Tricolor e, com pouco tempo para mexer na equipe, ainda deve manter boa parte do trabalho do técnico Rogério Micale. O time só não será o mesmo porque o problema crônico de desfalques continua o mesmo na Vila.

O zagueiro Jesiel deixou de ser opção e foi devolvido ao Atlético Mineiro para tratamento. Pelo meio, o volante Torito González, com problemas físicos, foi vetado pelo departamento médico, enquanto Alex Santana fica de fora por questões contratuais. Um pouco mais à frente, Maicosuel e Nadson, opções de maior qualidade, também estão lesionados. Guilherme Biteco voltou a treinar mas, ainda buscando melhores condições e ritmo, deve ficar apenas como opção.

O comandante paranista quer, em um primeiro momento, focar na parte defensiva, evitando tomar gols e tentando somar pontos e, aos poucos, colocar sua filosofia. “Você não pode sofrer gol todo jogo, a chance de ganhar fica muito pequena. É organizar de trás para frente, bem organizado defensivamente, que todo mundo se comprometa na marcação. Não precisa ser uma mudança radical. Algo não estava dando certo. É se precaver um pouco mais e sair na boa”, concluiu.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL x PARANÁ

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Data: 19/08/2018, Domingo
Horário: 11h (Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Daniel Luís Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Emerson Santos e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick e Nico López; William Pottker e Jonatan Alvez
Técnico: Odair Hellmann

PARANÁ: Richard; Júnior, René, Rayan e Igor; Leandro Vilela, Wesley Dias (Jhonny Lucas), Caio Henrique (Biteco); Rodolfo, Silvinho e Grampola
Técnico: Claudinei Oliveira