Botafogo visita o América-MG em busca da terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

20-05-2022 20:00:48

Em busca de se manter na parte de cima da tabela, o Botafogo visita o América-MG neste sábado, às 21 horas (de Brasília). O duelo, no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, pode dar aos cariocas a terceira vitória seguida na competição.

O Glorioso, após vencer seus dois últimos jogos e entrar na zona de classificação direta para a Copa Libertadores, soma 11 pontos. O América-MG, por sua vez, possui nove e pode ingressar no G4 em caso de triunfo, mas que precisa se recuperar da derrota de 1 a 0 para o Coritiba.

Luís Castro, treinador do Botafogo, sabe como é importante manter um bom nível de pontuação para ter a confiança da torcida e tranquilidade no trabalho.

“Nós sabemos que estamos conquistando a confiança do torcedor. A equipe tem feito por merecer. Mas do mesmo jeito que esta confiança vem, ela vai. Assim, precisamos seguir mantendo um bom nível e buscando a evolução, como temos feito até aqui”, disse o técnico.

Pelo lado do América-MG, o técnico Vagner Mancini quer que sua equipe repita o espírito de luta do meio de semana, quando empatou por 2 a 2 com o Tolima, na Colômbia. Apesar do esforço, o time foi eliminado da Copa Libertadores.

“Nós tiramos uma nota alta no quesito entrega e empenho em campo. Independentemente do que aconteceu, temos que trazer isso para os próximos jogos, a começar por esse diante do Botafogo”, disse o comandante.


Para este jogo, o América-MG dificilmente poderá contar com o zagueiro Germán Conti e o atacante Aloísio. Ambos reclamaram de dores na coxa direita e devem ser preservados para evitar uma lesão maior. Como Maidana foi expulso contra o Coritiba, Mancini vai modificar bastante a zaga. Gustavo Marques deve compor o setor com Éder.

Vale lembrar que o Coelho tem nove atletas entregues ao departamento médico e sem condição de jogo: Juninho, Matheusinho, Danilo Avelar, Wellington Paulista, Everaldo, Paulinho Bóia, Alê, Eduardo e Jori.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X BOTAFOGO

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 21 de maio de 2022 (Sábado)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Neuza Ines Back (Fifa-SP)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

AMÉRICA-MG: Jailson, Patric, Gustavo Marques, Éder e Marlon; Juninho Valoura, Lucas Kal, Índio Ramírez e Felipe Azevedo; Kawê e Henrique Almeida
Técnico: Vagner Mancini

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Saravia, Kanu, Víctor Cuesta e Daniel Borges; Luís Oyama, Tchê Tchê e Patrick de Paula; Diego Gonçalves, Erison e Víctor Sá
Técnico: Luís Castro

Deixe seu comentário