América-MG cede empate e é eliminado da Libertadores pelo Tolima - Gazeta Esportiva
América-MG cede empate e é eliminado da Libertadores pelo Tolima

América-MG cede empate e é eliminado da Libertadores pelo Tolima

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/05/2022 às 22:55 • Atualizado: 18/05/2022 às 23:24

São Paulo, SP

O América-MG está eliminado da Libertadores. Nesta quarta-feira, o time empatou com o Tolima por 2 a 2 e, assim, não tem mais projeção de se classificar para o mata-mata da competição. O Coelho chegou a abrir 2 a 0 de vantagem, mas cedeu o empate ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o time mineiro fica com apenas dois pontos e, tendo apenas mais uma partida pela frente, não consegue mais alcançar o atual vice-líder, o Tolima, com oito pontos.

Além disso, caso o Independiente Del Valle vença o Atlético-MG nesta rodada, o Coelho sequer conseguirá vaga na Sul-Americana.

Assim, o América-MG passa a focar no Campeonato Brasileiro. No sábado, às 21 horas (de Brasília), o time recebe o Botafogo pela sétima rodada da competição.



O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o América-MG começou buscando o reusltado. Aos 11 minutos,  Marlon aproveitou a sobra após cruzamento de Aloísio e acertou belo chute de primeira, no ângulo, para abrir o placar.

O Coelho viu o time da casa subir de produção após o gol, mas conseguiu sem segurar. Assim, os visitantes não só seguraram a vitória como ampliaram a vantagem. Aos 25 minutos, Henrique Almeida ficou cara a cara com o goleiro, mas foi derrubado por Moya e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Iago Maidana converteu e colocou o 2 a 0 no placar.

Com a vantagem de dois gols no placar, o América-MG recuou e ia levando a vitória para o intervalo. Aos 39 minutos, porém, Plata saiu cara a cara com Jaílson e diminuiu.

Para piorar, em menos de cinco minutos, o gol de empate. Michael Rangel aproveitou cruzamento na pequena área e desviou para o fundo das redes. Com isso, o primeiro tempo terminou em 2 a 2.

O segundo tempo foi mais equilibrado, com os dois times chegando ao ataque. No entanto, o jogo teve menos chances claras de gol.

O América-MG seguiu acreditando e, aos 41 minutos, quase abriu o placar com Gustavinho, que carimbou o travessão. O Coelho, porém, não conseguiu o gol e, assim, deu adeus à Libertadores.
FICHA TÉCNICA
TOLIMA 2 X 2 AMÉRICA-MG

Local: Estádio Manuel Murillo Toro, na Colômbia
Data: 18 de maio de 2022, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Juan Belatti e Diego Bonfá (ARG)
Cartões amarelos: Moya (TOL) Iago Maidana, Valoura e Pedrinho (AME)
GOLS:
Tolima:
Plata (39', 1ºT) e Michael Rangel (43', 1ºT)
América-MG: Marlon (11', 1ºT) e Iago Maidana (26', 1ºT)

TOLIMA: Alexander Domínguez; Marulanda, Quiñones, José Moya, Junior Hernández; Ureña (Trujillo), Brayan Rovira, Cataño (Gustavo Ramírez) e Ibargüen; Michael Rangel (Juan Caicedo) e Plata.
Técnico: Hernán Torres

AMÉRICA-MG: Jailson; Éder, Iago Maidana, Germán Conti (Valoura); Patric, Lucas Kal (Gustavo), Índio Ramirez (Rodriguinho) e Marlon; Felipe Azevedo (Pedrinho), Henrique Almeida e Aloísio (Kawê).
Técnico: Vagner Mancini

Conteúdo Patrocinado