Botafogo desiste de estrangeiros e mira mercado nacional - Gazeta Esportiva
Botafogo desiste de estrangeiros e mira mercado nacional

Botafogo desiste de estrangeiros e mira mercado nacional

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

18/07/2017 às 14:08

Rio de Janeiro, RJ

Jair quer manter Camilo no elenco (Foto: Vitor Silva/SSPress)


Apesar de o Botafogo ter vencido o Sport por 2 a 1 na noite de segunda-feira e de ter ingressado no G6 do Campeonato Brasileiro, a zona de classificação para a Copa Libertadores, a sua diretoria segue em busca de reforços. Porém, os dirigentes decidiram deixar de lado o mercado internacional, já que a janela de transferências se fecha na quinta-feira, e vão manter o foco nos atletas que estão no país. O foco passou a ser a Série B.

O último jogador que vinha negociando fora do Brasil era o atacante argentino Rodrigo Salinas, do Chacarita Juniors, artilheiro da Segunda Divisão daquele país. O atleta chegou a acertar bases salariais, porém, se recusa a assinar contrato antes de 29 de julho, quando termina o torneio local argentino. Isso inviabilizaria a sua contratação por conta da janela fechar na quinta-feira.

Para o ataque os alvos ainda são incertos. Brenner, do Internacional, pode ser envolvido em uma troca com o meia Camilo, mas a comissão técnica liderada por Jair Ventura não gostaria de perder o apoiador.

"Conto com o Camilo, pois mesmo não atravessando um grande momento é um atleta importante e nos ajudou muito na campanha do ano passado, quando saímos da zona de rebaixamento para a Libertadores. É minha obrigação recuperar o jogador", disse Ventura.

O meia Alan Mineiro, destaque da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Vila Nova-GO e que tem os direitos federativos ligados ao Corinthians, vem negociando com o clube e pode ser anunciado nas próximas horas. Ele marcou seis gols em 12 jogos pelo time goiano. O atleta tem 29 anos.

Dentro de campo o elenco participou de um trabalho regenerativo nesta terça-feira e nesta quarta-feira pela manhã o treinador define a escalação para o duelo de quinta-feira, às 21h(de Brasília), contra o Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo Víctor Luís, que cumpriu suspensão diante do Sport, reaparece na vaga de Gilson. Depois do treino a delegação viaja para Curitiba.

Conteúdo Patrocinado