Atlético-MG visita o Juventude com chance de voltar ao G4 do Brasileirão

Imagem ilustrativa para a matéria
(Foto: Pedro Souza / Atlético-MG)

De olho em voltar ao G4 do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG visita o Juventude neste sábado em partida válida pela 15ª rodada. A bola rola a partir das 16h30 (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

O Galo vem de empate em 1 a 1 com o Emelec-EQU, no Equador, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, deixando a disputa pela vaga à próxima fase em aberto. O duelo da volta ocorre na terça-feira, às 19h15, em Minas Gerais.

Já pela última rodada do nacional, o clube mineiro conseguiu uma emocionante vitória sobre o lanterna Fortaleza, no Mineirão. O time mineiro saiu perdendo por 2 a 0, mas conseguiu a virada nos minutos finais. Os três pontos garantiram que o Atlético-MG continuasse próximo aos primeiros colocados, na quinta posição, com 24 pontos.

Assim, caso vença o Juventude, a equipe treinada por Antonio Mohamed pode voltar à zona de classificação para a Libertadores da temporada que vem.

Porém, o treinador não terá à disposição o meia Zaracho, o atacante Keno e o volante Jair - todos no departamento médico. Além disso, pelo confronto no mata-mata da competição continental no meio da semana, o Galo pode ter alguns titulares poupados.

Mudanças no Juventude

Pelo outro lado do confronto, o Juventude chega de empate sem gols com o São Paulo, no Morumbi. O time gaúcho é o vice-lanterna do nacional e soma 11 pontos em 14 jogos na competição.

Para a partida deste sábado, o técnico Umberto Louzer terá o retorno do lateral-esquerdo William Matheus, que cumpriu suspensão na última rodada. No entanto, os zagueiros Vitor Mendes e Paulo Miranda e o meia Marlon estão fora, pois seguem no departamento médico.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 02 de julho de 2022, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP)

JUVENTUDE: César; Rodrigo Soares, Thalisson, Rafael Forster e William Matheus; Yuri Lima, Jadson e Óscar Ruiz; Chico, Capixaba e Ricardo Bueno
Técnico: Umberto Louzer

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Alonso, Nathan Silva e Arana; Allan, Otávio e Nacho; Vargas, Hulk e Ademir
Técnico: Antonio Mohamed

Conteúdo Patrocinado