Após sofrer dois gols do Fortaleza, Atlético-MG busca virada emocionante nos acréscimos - Gazeta Esportiva
Após sofrer dois gols do Fortaleza, Atlético-MG busca virada emocionante nos acréscimos

Após sofrer dois gols do Fortaleza, Atlético-MG busca virada emocionante nos acréscimos

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/06/2022 às 23:02 • Atualizado: 25/06/2022 às 23:40

São Paulo, SP

Na noite deste sábado, o Atlético-MG recebeu o Fortaleza no Estádio Mineirão e venceu por 3 a 2. Os gols da partida, válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, foram marcados por Rubens, Réver e Jussa (contra), para os mandantes, e Romarinho (duas vezes) fez os tentos dos nordestinos.

Dessa maneira, o Atlético-MG manteve sua sequência de invencibilidade na temporada, que foi para o quinto jogo. Agora, a equipe figura na quinta posição, com 24 pontos. Já o Fortaleza voltou a perder no Brasileirão - porém manteve-se na 19ª colocação, com 10 pontos ganhos.

Na próxima rodada, o Atlético-MG visita o Juventude no sábado (2), a partir das 16h30 (de Brasília). Antes disso, porém, enfrenta fora de casa o Emelec-EQU pela ida das oitavas de final da Libertadores, na próxima terça-feira, às 19h15.

Por sua vez, o Fortaleza joga novamente longe de seus domínios contra o Coritiba, a partir das 18 horas do domingo (3). Entretanto, a equipe nordestina também tem compromisso pelo mata-mata da Libertadores - recebe o Estudiantes-ARG na quinta-feira, às 21h30.



O jogo


Logo aos dois minutos, o Fortaleza abriu o placar com um golaço de Romarinho. Após troca de passes, o atacante recebeu e, mesmo de longe, arriscou, acertando um belo chute para fazer o 1 a 0.
Aos 28, a equipe treinada por Vojvoda fez mais um. Após erro de Réver no ataque, o Fortaleza tomou a bola e partiu em contra-ataque. Moisés serviu Romarinho, que chutou de canhota e fez o segundo dele na partida.

Antes do fim do primeiro tempo, o Fortaleza ainda chegou duas vezes com perigo. Aos 47, Pikachu recebeu belo lançamento e saiu na cara de Everson. O meia tentou encobrir o goleiro, que cresceu e conseguiu a defesa. No lance seguinte, Lucas Lima cobrou o escanteio e a bola sobrou para Felipe. O volante bateu forte, de longe, mas o chute subiu demais.

Na volta do intervalo, o Atlético-MG continuou em cima, com a posse de bola, e conseguiu diminuir aos 30 minutos da etapa complementar. Na base da insistência, Vargas cruzou na cabeça de Rubens, que subiu e cabeceou para o fundo da rede.

Na altura do minuto 41, empurrado pela torcida, o clube mineiro chegou ao empate com Réver, novamente de cabeça. Em mais um cruzamento, Igor Rabello ajeitou para o zagueiro veterano, que testou no canto direito para fazer o 2 a 2.

Praticamente no último lance do jogo, o Atlético-MG virou a partida em mais um gol de cabeça. Em cobrança de falta, Arana cruzou na cabeça de Vargas. O chileno finalizou para o gol e a bola desviou em Jussa, que marcou contra.


FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 3 X 2 FORTALEZA

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 25 de junho de 2022, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Ronald, Marcelo Boeck, David, Vitor Ricardo e Lucas Crispim (Fortaleza)
Gols:
ATLÉTICO-MG: Rubens (30' 2ºT), Réver (41' 2ºT), Jussa (contra) (51' 2ºT)
FORTALEZA: Romarinho (2' 1ºT e 28' 1ºT)

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Réver, Igor Rabello, Junior Alonso (Vargas) e Guilherme Arana; Allan (Otávio), Guilherme Castilho (Rubens) e Calebe; Sávio (Ademir) e Eduardo Sasha (Fábio Gomes)
Técnico: Antonio Mohamed

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Ceballos, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe, Ronald (Matheus Jussa), Lucas Lima (Depietri) e Juninho Capixaba; Romarinho (Silvio Romero) e Moisés (Lucas Crispim)
Técnico: Juan Pablo Vojvoda


Conteúdo Patrocinado