Armação ou drible: Carille tem dúvida entre Giovanni e Marquinhos - Gazeta Esportiva
Armação ou drible: Carille tem dúvida entre Giovanni e Marquinhos

Armação ou drible: Carille tem dúvida entre Giovanni e Marquinhos

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

27/07/2017 às 11:10

São Paulo, SP




No time que vai enfrentar o Flamengo, neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio de Itaquera, o técnico Fábio Carille só tem uma posição indefinida. Apostas do comandante como atletas "recuperáveis" do elenco, os meias Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto fazem um duelo de características para saber quem será o escolhido para ocupar a vaga de Jadson, machucado.

"Amanhã (quinta-feira) eu defino. Está aberto ainda, passo, a partir deste momento, a analisar o Flamengo e ver qual é a característica que se encaixa melhor", disse o treinador, que escolheu Giovanni para a partida do último final de semana, contra o Fluminense, mas não tinha Marquinhos à disposição naquela ocasião. Um jogo antes, contra o Avaí, o armador havia levado o terceiro cartão amarelo e teve de cumprir suspensão.

A análise da comissão técnica passará pela característica de ambos atletas. Tido mais como um armador e passador, Giovanni será o escolhido caso se perceba a necessidade de alguém para trabalhar mais a bola. Se quiser um nome para quebrar as linhas de marcação com o drible, sem tantas trocas de passe, Carille optará pela entrada de Marquinhos.

Pedrinho, que entrou no triunfo sobre o Patriotas-COL, na quarta, e marcou seu primeiro gol como profissional, ainda não pode ser titular na avaliação de Carille. Para ele, o atleta ainda sente muito a diferença física entre a base e o profissional e precisa passar por um trabalho de evolução nessa parte para ser uma opção desde o início das partidas.

Com quatro jogadores poupados diante dos colombianos, apesar de o técnico frisar que apenas deu descanso a quem estava na iminência de se machucar, ele assegurou que conta com Fagner, Rodriguinho, Romero e Jô para encarar os cariocas.

"Nos assustamos no banco quando o Fagner caiu e colocou a mão no joelho, contra o Fluminense. É uma inflamação, nada tão sério, expectativa grande que ele jogue. Romero tem um pequeno edema no adutor, mas deve trabalhar sexta. A gente só não deve ter mesmo o Pablo e o Jadson", disse, lembrando da dupla que só deve retornar entre o final de agosto e o começo de setembro.

Com 40 pontos conquistados no torneio nacional, o Corinthians tem oito de vantagem sobre o Grêmio, segundo colocado, e agora também está classificado para as oitavas de final da Sul-Americana. O próximo rival sairá do confronto entre Racing e Independiente Medellín-COL, nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Colômbia. Os argentinos estão em vantagem por terem vencido por 3 a 1 no duelo de ida.

Conteúdo Patrocinado