Argel elogia Inter, mas freia euforia após vitória: "Fizemos a obrigação"

Do correspondente Vicente Fonseca - Porto Alegre,RS

24-08-2015 09:15:01

Em três jogos com o técnico Argel Fucks, o Internacional venceu dois, empatou um e não sofreu gols. O desempenho é bom, anima os jogadores e a torcida colorada, mas não é o suficiente para deixar o novo comandante empolgado. Após a boa atuação e os 2 a 0 sobre o Atlético-PR, no Beira-Rio, o técnico rubro manteve a serenidade na hora de analisar a boa atuação de sua equipe neste domingo.

“Estamos no caminho certo, mas não fizemos nada mais do que a nossa a obrigação, que é ganhar em casa. Precisamos fazer valer o fator casa. Saímos sufocando o adversário, e precisamos ter sempre essa atitude. A marcação tem que começar lá na frente. Poderíamos ter feito um placar ainda mais elástico, pelo que criamos no primeiro e no segundo tempo”, destacou o treinador colorado.

Há quatro jogos sem sofrer gols, o Internacional enfim vai ganhando segurança defensiva, após sofrer a traumática goleada de 5 a 0 para o rival Grêmio, há duas semanas. Além desta melhora atrás, Argel salientou a boa movimentação dos homens de frente, responsável pela pressão em cima do Atlético-PR na partida deste final de semana.

“O mais importante foi manter a solidez defensiva sem perder a ofensividade”, analisou. “O Alisson não trabalhou muito, pois mantivemos o equilíbrio entre a parte defensiva e a ofensiva, com uma movimentação muito boa do D’Ale, do Sasha, do Vitinho. Tivemos uma equipe ofensiva, atuante, que ganhou com justiça”, elogiou.

O Internacional receberá folga nesta segunda. Na quinta, a equipe vai a Itu em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, no Beira-Rio, vitória colorada por 2 a 0. Domingo, o desafio será o ameaçado Avaí, em Florianópolis, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória sobre o Furacão, o Colorado subiu para o 10º lugar, com 28 pontos, diminuindo a distância para o G4 de oito para cinco pontos.

Deixe seu comentário