Apto a jogar, Alexandro quer fazer o gol que a Ponte "tanto precisa" - Gazeta Esportiva
Apto a jogar, Alexandro quer fazer o gol que a Ponte "tanto precisa"

Apto a jogar, Alexandro quer fazer o gol que a Ponte "tanto precisa"

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/09/2015 às 12:05

São Paulo, SP

Alexandro pode estrear já contra o Santos neste domingo (Foto: Fábio Leoni/Ponte Press)
Alexandro pode reestrear já contra o Santos neste domingo (Foto: Fábio Leoni/Ponte Press)


Contratado pelo Bahia na metade do ano, o atacante Alexandro chegou a fazer bons jogos, mas enfrentou a pressão da torcida e não conseguiu se manter em alta. Nem quando foi para o futebol da Arábia o jogador afirma que conseguiu esquecer a Ponte Preta, clube pelo qual teve boa passagem no último ano. Regularizado no BID, o novo reforço da Macaca espera fazer a diferença em campo já contra o Santos, neste domingo.

Dizendo “saber de tudo” com relação à Ponte e estar “muito feliz” pelo retorno, o jogador detalhou como foi a tomada de decisão para retornar e revelou a expectativa pela reestreia. “Eu disse ‘bora, bora rescindir que eu quero voltar para minha casa, onde me sinto feliz’. Foi em segundos, assinei minha rescisão no pensamento. Graças a Deus deu certo, meu nome já saiu no BID e domingo estou pronto para entrar, dar trombada, dar carrinho e fazer o gol que estamos precisando”, declarou ao site oficial.

Ciente de que a situação da Macaca é crítica em termos de classificação, já que o time de Campinas tem apenas um ponto de vantagem com relação ao Coritiba, 17º colocado, o ‘Macacão’, como Alexandro foi carinhosamente apelidado em sua primeira passagem, espera contribuir com gols para recolocar a equipe em uma situação confortável na competição. No setor de frente, terá concorrência com Borges, Keno e Diego Oliveira.

“Ter esse apelido em um time com a grandeza da Ponte é uma alegria. Foi aqui que dei a volta por cima, que as pessoas começaram a ver de novo meu futebol, as portas se abriram. Agora só depende de mim fazer jus a essa contratação, correr em campo e marcar gols pela Macaca. Sei que o ambiente não está para brincadeira, mas o time não pode perder a alegria, até porque trabalhando contente, feliz, as coisas saem naturalmente”, comentou.

Oficializado na última sexta como reforço, o atacante de 29 anos não se importa com o horário matutino das 11 horas (de Brasília) e se vê preparado para encarar o embalado Santos. “Primeira divisão é difícil e todos os times têm oscilações. O Santos mesmo estava mal e se reergueu, e nós também vamos fazer isso. Vamos manter o foco e ficar na primeira divisão, é o pensamento de todos”, bradou.

Com relação ao meia Cristian, que disputou os dois últimos estaduais pelo Ituano, o diretor Gustavo Bueno garantiu, em coletiva na última sexta, correr contra o tempo para obter os documentos necessários para a regularização do passe junto à CBF. O meia tinha, inclusive, já treinado em São Luís-MA para assinar com o Sampaio Corrêa, que disputa a Série B do Brasileiro, mas acabou vindo a Campinas (SP) por intermédio de Juninho Paulista, ex-jogador e atual presidente do Ituano.

Conteúdo Patrocinado