São Paulo recebe o Vasco para assumir a liderança do Brasileiro - Gazeta Esportiva
São Paulo recebe o Vasco para assumir a liderança do Brasileiro

São Paulo recebe o Vasco para assumir a liderança do Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/08/2018 às 20:00 • Atualizado: 04/08/2018 às 21:02

São Paulo, SP

O São Paulo recebe o Vasco neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o deslize na Copa Sul-Americana, o time do técnico Diego Aguirre quer uma vitória diante de seus torcedores para não deixar a confiança ir embora e, acima de tudo, assumir a liderança da competição nacional, já que o Flamengo foi derrotado pelo Grêmio na rodada.

Para esta partida, o técnico Diego Aguirre não poderá contar com o zagueiro Anderson Martins, titular do São Paulo na última quinta-feira, contra o Colón. O defensor recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro e deverá ceder sua vaga a Arboleda, que formará dupla com Bruno Alves. Jucilei, Nenê, Liziero, Reinaldo e Régis são os atletas pendurados.




Na vice-liderança do Brasileirão com 32 pontos, o São Paulo pode assumir a primeira colocação nesta rodada caso vença o Vasco e conte com um tropeço do Flamengo, que novamente irá enfrentar o Grêmio em Porto Alegre após o empate em 1 a 1 no Sul pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Inclusive, o discurso dos jogadores e comissão técnica é de final contra o Vasco justamente para que uma nova derrota não acabe com tudo o que Aguirre vem construindo no São Paulo ao longo dos últimos meses.

“O que não pode acontecer é que essa derrota nos afete ou mude alguma coisa. Temos jogo domingo, temos que ganhar e continuar protagonista do Brasileirão”, disse o treinador uruguaio projetando o próximo compromisso de sua equipe no Campeonato Brasileiro.

Jorginho quer uma vitória contra o São Paulo para se redimir com a torcida (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)


Pelo lado do Vasco, que sofreu uma goleada para o Corinthians na última rodada, os jogadores vêm mostrando bastante respeito antes de encarar o Tricolor. Ciente da capacidade do próximo rival, o Cruzmaltino já está com o alerta ligado para não sofrer sua sexta derrota no Campeonato Brasileiro, algo que poderia aproximar a equipe das últimas colocações da tabela.

"Vamos enfrentar um grande adversário, que é muito qualificado e que joga um grande futebol. Além disso, será um confronto fora de casa. Portanto, temos que trabalhar bem a bola e encontrar o melhor momento de construir a vitória. Vamos precisar fazer um jogo perto da perfeição, pois erros neste tipo de duelo são muito prejudiciais e acabam destruindo tudo aquilo que foi planejado", disse o lateral-direito Yago Pikachu, que vem atuando improvisado como meio-campista.

Contra o São Paulo, o técnico Jorginho deverá dar uma oportunidade ao zagueiro colombiano Oswaldo Henriquez, uma vez que Breno terá de cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos. O meia Thiago Galhardo, que teve de ficar de fora na última rodada por receber seu terceiro cartão amarelo, pode ocupar o espaço de Evander. Já Kelvin deixa a equipe para o lugar de Giovanni Augusto, que não participou da goleada sofrida para o Corinthians por ter vínculo contratual com o clube paulista. Ele está emprestado ao Cruz-Maltino.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X VASCO


Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 5 de agosto de 2018, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC – Fifa) e Helton Nunes (SC)

SÃO PAULO: Sidão; Militão, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Hudson, Liziero e Nenê; Rojas, Diego Souza e Everton
Técnico: Diego Aguirre

VASCO: Martín Silva, Luiz Gustavo, Oswaldo Henríquez, Ricardo e Ramon; Leandro Desábato, Andrey, Yago Pikachu, Giovanni Augusto e Thiago Galhardo; Andrés Ríos
Técnico: Jorginho

Conteúdo Patrocinado