América-MG visita o Bahia e reencontra Enderson Moreira

Do correspondente Marcellus Madureira - Belo Horizonte , MG
10/08/2018 21:35:45 — 11/08/2018 00:07:01

Em: América-MG, Bahia, Brasileiro Série A, Futebol
Enderson Moreira estará em foco no jogo entre Bahia e América-MG (foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Na parada do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo, o América-MG soltou uma notícia assustadora: o técnico Enderson Moreira, campeão da série B, que vinha fazendo um bom trabalho com o Coelho na primeira divisão, deixou a equipe rumo ao Bahia. Neste sábado, às 19 horas (de Brasília), as equipes se enfrentam, na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro.

Qual delas vencerá o primeiro reencontro? Os jogadores que sabem o estilo de trabalho do técnico ou Enderson Moreira que conhece cada atleta americano? Perguntas que poderão ser esclarecidas quando o árbitro apitar o início do confronto.

Fato é que, após a saída de Enderson Moreira, o América-MG sofreu com Ricardo Drubscky em dois jogos. Depois, porém, Adilson Batista foi contratado e o Coelho não perdeu mais: venceu o Internacional em casa, bateu o Santos na Vila Belmiro e empatou com o Palmeiras em Belo Horizonte.

Na gestão de Enderson Moreira, o Bahia ainda não perdeu. A equipe empatou com a Chapecoense fora, goleou o Vitória no clássico, empatou com o Atlético-MG em casa e, depois, com o Fluminense fora.

Além do reencontro, Bahia e América-MG lutam contra a queda para a Série B. O Coelho está na 10ª colocação, com 21 pontos, somente três de diferença para a Chape – primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. O Tricolor, por sua vez, está com a mesma pontuação que a Chapecoense, mas fora do grupo da degola pelos critérios de desempate.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X AMÉRICA-MG

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 11 de agosto de 2018, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)

BAHIA: Anderson; Bruno, Tiago, Douglas Grolli, Léo, Gregore, Elton, Vinicius (Regis), Marco Antônio, Edigar Junio, Gilberto
Técnico: Enderson Moreira

AMÉRICA-MG: João Ricardo, Aderlan, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Juninho, David, Gerson Magrão e Ruy; Giovanni e Marquinhos
Técnico: Adilson Batista