40 anos após 1977, Zé Maria vira guia de tour no estádio de Itaquera

São Paulo , SP
21/10/2017 07:43:57 — 21/10/2017 12:55:49

Em: Brasileiro Série A, Corinthians, Futebol
Itaquera é a casa corintiana desde 2014 (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Passado o aniversário da conquista de 1977, a mais celebrada da história do Corinthians, o clube segue exaltando os heróis do título paulista que encerrou um jejum de 22 anos e 8 meses sem títulos de grande expressão. Neste domingo, por exemplo, a celebração será com o lateral direito Zé Maria, capitão daquela conquista, que fará um longo tour pelo estádio de Itaquera.

Durante 110 minutos, 40 a mais que o habitual, os torcedores poderão conhecer os detalhes da arena na companhia do Super Zé, conhecido pela dedicação e raça durante todo o tempo que vestiu a camisa alvinegra. A visita será um misto de conhecimentos sobre a estrutura do estádio, além de histórias e curiosidades sobre a conquista, sua principal pássagem na carreira.

“Aquele foi o momento mais importante da minha vida. Eu participei da Copa do Mundo de 1970, mas a com certeza a comemoração de 1977 foi inesquecível, dura até hoje. E vai ser bom reviver tudo isso com torcedores de todas as gerações”, comentou o defensor.

O tour será realizado das 9h30 às 14h30 do domingo, com ingressos no valor de R$ 100. Fiel Torcedor adimplente tem 20% de desconto, e estudantes, idosos e crianças de 3 a 12 anos tem direito à meia-entrada. Menores de três anos não pagam. Os ingressos para o passeio estão disponíveis no site www.tour.arenacorinthians.com.br, ou na bilheteria do Tour, no portão A do estádio.


Veja também

Quatro décadas de alívio
12 de outubro de 2017 23:50:19


  • Cadê a Taça

    Um estádio simplesmente maravilhoso. Começa pela chegada quando nos aproximamos deste monumento que lembra um Templo Grego no alto. Diferentes daqueles ridículos prédios circulares dos modelos de antigamente que repetem o formato do Coliseu há 2000 anos. Por dentro, mármore por todo lado. Instalações modernas. Visibilidade total para 100% dos espectadores. Painéis luminosos de tamanho grandioso. Um amplo estacionamento. Estações de Metrô e CPTM despejando o publico quase dentro do estádio. A 20 minutos do Aeroporto Internacional. Dizem que ainda não está pronto. Imaginem quando estiver. Os antis estão perdoados por destilarem tanto ódio a este estádio. Afinal, ninguém pode suportar tamanha humilhação.