Bahia de Feira empata com Jequié e assume liderança provisória do Campeonato Baiano - Gazeta Esportiva
Bahia de Feira empata com Jequié e assume liderança provisória do Campeonato Baiano

Bahia de Feira empata com Jequié e assume liderança provisória do Campeonato Baiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/02/2019 às 17:56 • Atualizado: 23/02/2019 às 17:59

São Paulo, SP

Jogando em Feira de Santana, o Bahia de Feira empatou com o Jequié, por 2 a 2, neste sábado, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano. Com o resultado, a equipe tricolor chegou aos 12 pontos e assumiu de forma provisória a liderança do Estadual, passando Vitória e Bahia, que têm 11.

O Jequié, por outro lado, se manteve na 7ª posição, com sete pontos, mas encostou no Vitória da Conquista e no Atlético de Alagoinhas, que aparecem na frente da tabela com a mesma pontuação, somente devido aos critérios de desempate.

Invicta na Arena Cajueiro, a equipe da casa abriu o placar rápido, já aos seis minutos, com gol de Capone. A partida começou a mudar de rumo aos 30 minutos, quando Jorge empatou para o Jequié. Aos 41, Gustavo balançou as redes e colocou os visitantes na frente.

Na segunda etapa, o Bahia de Feira foi novamente mais efetivo nos primeiros minutos. Aos três, Elbinho marcou o gol de empate que selou o resultado da partida.

Veja também: Bahia realiza último trabalho antes de enfrentar o Fortaleza

O time de Feira de Santana, campeão baiano de 2011, chegou ao seu terceiro empate na competição, além de três vitórias e somente uma derrota. Neste domingo, o Vitória enfrenta o Juazeirense, em Juazeiro, às 17h (horário de Brasília) e assumira a ponta da tabela com um empate.

Os quatro primeiros colocados da fase inicial do Campeonato Baiano garantem vaga para as semifinais, que assim como a decisão, são disputadas em partidas de ida e volta.

Conteúdo Patrocinado