Schalke derrota time da quarta divisão e avança na Copa da Alemanha - Gazeta Esportiva
Schalke derrota time da quarta divisão e avança na Copa da Alemanha

Schalke derrota time da quarta divisão e avança na Copa da Alemanha

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/08/2018 às 18:09

São Paulo, SP

O Schalke 04 está na próxima fase da Copa da Alemanha. Jogando fora de casa, no Willy-Sachs-Stadion, os azuis reais economizaram nos gols, mas venceram o modesto Schweinfurt, que disputa a Liga Regional da Baviera, competição que dá vaga à terceira divisão do Campeonato Alemão, por 2 a 0, com gols de Bantaleb e Jabiri (contra).

Com o triunfo, a equipe de Domenico Tedesco garante vaga na segunda fase da competição para enfrentar BFC Dynamo ou o Colônia, que se enfrentam neste domingo. Antes disso, porém, o Schalke 04 encara o Wolfsburg, na Volkswagen Arena, no próximo sábado, às 10h30 (de Brasília), quando estreia no Campeonato Alemão.

Bentaleb marcou o primeiro gol do Schalke 04 (Foto: Reprodução/Twitter/Schalke)


Muito superior, o Schalke 04 tomava conta da posse de bola e criava boas oportunidades de gol pelos lados do campo, já que soltava os laterais ao atuar com três zagueiros, mas a ineficiência dos arremates e as defesas de Eiban brecavam qualquer alteração no marcador.. O Schweinfurt pouco fazia no ataque e sequer assustava o adversário.

De tanto rondar a área dos visitantes, o Schalke conseguiu um pênalti para abrir o marcador ainda na primeira etapa. O meio-campista Harit recebeu um leve toque do lateral Messingschlager e o árbitro apontou a marca da cal. Na cobrança, Bentaleb bateu com categoria para balançar as redes.

Com uma troca de passes mais objetiva e a linha de defesa quase no meio-campo, os visitantes encurralaram o Schweinfurt no campo de defesa. No entanto, a tônica das finalizações não mudou e a equipe de Domenico Tedesco seguia com dificuldades para ampliar a vantagem.

Na reta final da partida, depois de finalizar mais de 20 vezes ao gol de Eiban, o Schalke, enfim, voltou a balançar as redes, mas graças a uma ajudinha do adversário. Após escanteio cobrado por Caligiuri, Nastasic desviou no rosto do zagueiro Jabiri, que não teve tempo de sair da trajetória, mandando contra o patrimônio e decretando a classificação dos azuis reais à segunda fase da Copa da Alemanha.

Confira outros resultados desta sexta-feira válidos pela Copa da Alemanha:

Magdeburg 0x1 Darmstadt
Wehen 3x2 St. Pauli

Conteúdo Patrocinado