Futebol Internacional/Copa da Alemanha

Em jogo com quatro gols na prorrogação, Bremen elimina Dortmund

São Paulo , SP
05/02/2019 20:29:58

Em: Bayer Leverkusen, Borussia Dortmund, Futebol, Futebol Alemão, Futebol Internacional, Hamburgo-ALE, Notícias

Nesta terça-feira, no Signal Iduna Park, Borussia Dortmund e Werder Bremen se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa da Alemanha. Em uma partida cheia de emoção no tempo extra, as duas equipes empataram em 3 a 3 e, nas penalidades máximas, brilhou a estrela do goleiro Pavlenka, dos visitantes, que defendeu duas cobranças e garantiu a classificação de seu time para a próxima fase do torneio mata-mata.

O Werder Bremen abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo. Kruse bateu falta com veneno, realizando o cruzamento rasteiro. Rashica esticou o pé no lançamento e desbancou Oelschlagel da jogada, balançando o fundo das redes e inaugurando o marcador.

Pouco antes do final da etapa inicial, o Borussia empatou. Em batida de falta na meia-lua, Reus cobrou com perfeição, acertando o ângulo e deixando tudo igual no confronto.

No segundo tempo, a equipe de Dortmund ficou mais tempo com a bola no pé, mas foi o Werder Bremen que rondou a área adversária com perigo na reta final do período. Ao apito final do árbitro, após um cabeceio dos mandantes que resvalou no travessão, o embate foi para a prorrogação.

O tempo extra viu o clube da casa conseguir a virada aos 105 minutos totais de jogo. Pulisic, contratado do Chelsea, tabelou com o atacante Alcácer e recebeu assistência na entrada da área, tocando na saída do arqueiro Pavlenka: 2 a 1.

Torcida dos visitantes deu show nas arquibancadas (Foto: SASCHA SCHUERMANN / AFP)

Entretanto, o Werder Bremen não desistiu de correr atrás do placar e chegou ao empate logo no início do segundo tempo da prorrogação. Depois de chute mascado, o veterano atacante Claudio Pizarro deu um toque na bola por cima, tirou Oelschlagel do lance e decretou o empate no marcador.

Pouco depois, o Borussia Dortmund reassumiu a dianteira do placar. Maximilian Philipp fez bela jogada pela lateral e, apesar das acusações de falta, fugiu da marcação rival, servindo Hakimi na medida: 3 a 2.

No entanto, o tempo extra ainda reservaria mais emoções. Um minuto antes do fim da partida, Kruse fez lançamento para a área, que tinha até o goleiro Pavlenka na área. Entretanto, foi Harnik que subiu mais alto do que toda a defesa, voltando a colocar a igualdade no placar e levando a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades máximas, Alcácer e Philipp desperdiçaram para o time de Dortmund, enquanto o Werder Bremen teve aproveitamento perfeito – com isso, garantindo vaga nas quartas de final da competição.

Leverkusen é surpreendido por time da segunda divisão

Na outra partida de destaque desta terça-feira pela Copa da Alemanha, o Bayer Leverkusen, embalado após a vitória contra o Bayern de Munique, acabou surpreendido pelo Heidenheim, da segunda divisão: placar de 2 a 1 e eliminação dos comandados de Peter Bosz.

A equipe até teve um melhor início na partida, com Julian Brandt marcando para os visitantes pouco antes da ida para o intervalo. No entanto, no segundo tempo, os donos da casa viraram com gols de Dovedan, aos dois minutos, e Multhaup, aos 27, para saírem com o triunfo e a classificação.

Confira os resultados desta terça-feira pela Copa da Alemanha:

Hamburgo 1 x 0 Nuremberg
Heidenheim 2 x 1 Bayer Leverkusen
Borussia Dortmund 3 (2) x 3 (4) Werder Bremen
Duisburg 1 x 3 Paderborn