Borussia Dortmund e Bayern de Munique fazem choque importante no Alemão - Gazeta Esportiva
Borussia Dortmund e Bayern de Munique fazem choque importante no Alemão

Borussia Dortmund e Bayern de Munique fazem choque importante no Alemão

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

09/11/2018 às 20:00 • Atualizado: 10/11/2018 às 14:31

Rio de Janeiro, RJ

Borussia Dortmund e Bayern de Munique, os dois times mais fortes nos últimos anos no futebol da Alemanha, entram em campo para um confronto direto neste sábado, no Estádio Signal Iduna Park, em Dortmund, em choque válido pela 11ª rodada do Campeonato Alemão. As duas equipes, como de hábito, brigam pelas primeiras colocações. Os anfitriões lideram com 24 pontos, quatro a mais que o time de Munique, que divide a segunda colocação com Borussia Mönchengladbach.

Lucien Favre, treinador do Borussia Dortmund, trata o jogo como estratégico. "É muito importante a nossa equipe jogar com a consciência de que uma vitória abre um caminho importante neste momento da competição", disse Favre.

Niko Kovac, treinador do Bayern de Munique, que luta pelo heptacampeonato da Bundesliga, tentou tirar um pouco o peso do confronto. "Não acredito em jogo com cara de decisão quando o campeonato sequer chegou a sua metade. É tentar maximizar um jogo que é importante sim, mas como todos os demais", disse o técnico do Bayern.

Borussia recebe o Bayern podendo disparar na ponta da tabela do Alemão (Foto: Divulgação)


Os dois times viveram momentos distintos no meio de semana pela fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, apesar de liderarem suas chaves. O Bayern de Munique derrotou o AEK por 2 a 0 na Grécia. Já o Borussia Dortmund foi derrotado pelo mesmo marcador, na Espanha, pelo Atlético de Madrid.

Disposto a se beneficiar de confronto direto de seus concorrentes, o Borussia Mönchengladbach joga na condição de visitante contra o Werder Bremen, que tem 17 pontos e fecha a zona de classificação para a Liga Europa.

No domingo acontece um confronto interessante na Arena Red Bull, em Leipzig, onde o Leipzig recebe o Bayer Leverkusen, que tem 11 pontos e perambula na parte intermediária da tabela de classificação. Os anfitriões fecham a zona de classificação para a Liga dos Campeões com 19 pontos conquistados. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
Hannover 2 x 1 Wolfsburg

Sábado
12h30 Hoffenheim 2 x 1 Augsburg
12h30 Werder Bremen 1 x 3 Borussia Mönchengladbach
12h30 Freiburg 1 x 3 Mainz 05
12h30 Fortuna Düsseldorf 4 x 1 Hertha Berlin
12h30 Nürnberg 0 x 2 Stuttgart
15h30 Borussia Dortmund x Bayern de Munique

Domingo
12h30 Leipzig x Bayer Leverkusen
15h Eintracht Frankfurt x Schalke 04

Conteúdo Patrocinado