Futebol/Campeonato Alemão

Borussia Monchengladbach vence o Bremen e segue na caça ao Dortmund

São Paulo , SP
10/11/2018 14:24:05 — 10/11/2018 14:25:13

Em: Futebol, Futebol Alemão, Futebol Internacional

A caça ao líder continua. Neste sábado, no Weserstadion, o Borussia Monchengladbach conseguiu mais um importante triunfo para manter a diferença pequena para o primeiro colocado, Borussia Dortmund. Pela 11ª rodada do Campeonato Alemão, os comandados de Dieter Hecking venceram o Werder Bremen por 3 a 1 com três gols marcados por Plea. Sahin descontou para os donos da casa.

Os primeiros 45 minutos foram de equilíbrio em sua maior parte, apesar de momentos de superioridade do Borussia Monchengladbach, que tomou mais a iniciativa desde o apito inicial. Depois de chances perdidas de ambos os lados, os visitantes chegaram ao primeiro gol com Plea, que aproveitou o rebote para abrir o marcador aos 39 minutos.

Se faltaram mais gols pelas chances criadas no primeiro tempo, no segundo eles saíram. Plea, autor do primeiro gol, não só ampliou para o Monchengladbach logo aos três minutos como marcou seu hat-trick em seguida. A partida, porém, não parou por aí e ainda teve o Bremen diminuindo a vantagem com Sahin, que aproveitou uma ótima trama ofensiva construída pelo lado esquerdo.

Plea marcou os três gols da vitória do Borussia Monchengladbach (Foto: Torsten Silz/AFP)

O JOGO

Mesmo jogando fora de casa, foi o Borussia Monchengladbach quem tomou a iniciativa da partida tentando desde o início o gol que encaminhasse o triunfo e, consequentemente, os três pontos para encostar no líder Borussia Dortmund. Com a bola, os visitantes criavam jogadas ofensivas, mas paravam ora na má precisão, ora no desvio de algum defensor do Werder Bremen.

A primeira grande chance da partida aconteceu apenas aos 15 minutos, com Stindl, do Borussia, que recebeu na entrada da área, arriscou um chute no canto direito e obrigou uma ótima defesa de Pavlenka. A resposta do Bremen veio logo em sequência e em dose dupla. Primeiro, aos 21, Eggestein arrematou de longa distância com perigo. Depois, aos 23, foi a vez de Harnik obrigar boa defesa de Sommer.

Aos poucos, os donos da casa passaram a equilibrar as ações ofensivas da partida, deixando o duelo mais disputado e travado no setor de meio-campo. Quando o empate parcial parecia prestes a se confirmar, porém, o Borussia Monchengladbach abriu o placar, aos 39 minutos, com Plea, que aproveitou o rebote para limpar a jogada e bater com precisão no canto direto de Pavlenka.

Diferentemente do primeiro tempo, o segundo começou mais empolgante e com o Werder Bremen criando logo no primeiro minuto uma boa chance. Após jogada pela linha de fundo, a bola sobrou para Sahin, que pegou a bola sem jeito e isolou na entrada da área. E como quem não faz toma, os donos da casa sofreram o segundo tento logo em seguida. Aos três minutos, Hazard bateu escanteio no primeiro poste e Plea apareceu livre para arrematar.

O dia inspirado de Plea não terminou com seu segundo gol na partida. Aos sete, o camisa 14 fez seu hat-trick e com um golaço, muito por conta da ótima trama coletiva. O atacante, inclusive, teve apenas o trabalho de completar o cruzamento rasteiro e tirar de Pavlenka para fazer 3 a 0 para os visitantes.

Apesar do resultado praticamente definido e o revés encaminhado, o Werder Bremen não diminuiu o ritmo e chegou ao seu primeiro gol aos 15 minutos. Em ótima jogada pela esquerda, Augustinsson rolou para trás e encontrou Sahin, que bateu cruzado e furou a meta de Sommer. No restante do jogo, os donos da casa até esboçaram uma reação, mas pararam na má precisão, enquanto os visitantes não aproveitaram os contra-ataques.

Stuttgart vence o Nuremberg e finda série negativa no Alemão

A série negativa de quatro derrotas consecutivas do Stuttgart chegou ao fim neste sábado. Em duelo de times que brigam na parte de baixo da tabela, os comandados Markus Weinzierl enfrentaram, fora de casa, o Nuremberg e saíram de campo vitoriosos por 2 a 0.

Com os gols marcados por Baumgartly aos 23 minutos do segundo tempo e Thommy aos 37, o Stuttgart chegou aos oito pontos, mas não saiu da zona de rebaixamento. Mesmo assim, encostou no Nuremberg, que tem 10 e não sabe o que é uma vitória nos últimos três jogos.

Sexta-feira
Hannover 2 x 1 Wolfsburg

Sábado
12h30 Hoffenheim 2 x 1 Augsburg
12h30 Werder Bremen 1 x 3 Borussia Mönchengladbach
12h30 Freiburg 1 x 3 Mainz 05
12h30 Fortuna Düsseldorf 4 x 1 Hertha Berlin
12h30 Nürnberg 0 x 2 Stuttgart
15h30 Borussia Dortmund x Bayern de Munique

Domingo
12h30 Leipzig x Bayer Leverkusen
15h Eintracht Frankfurt x Schalke 04