Bayern é goleado, Dortmund e Hoffenheim vão à Champions e Hamburgo cai - Gazeta Esportiva
Bayern é goleado, Dortmund e Hoffenheim vão à Champions e Hamburgo cai

Bayern é goleado, Dortmund e Hoffenheim vão à Champions e Hamburgo cai

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/05/2018 às 12:23 • Atualizado: 12/05/2018 às 12:58

São Paulo, SP

Com uma tabela embolada e ainda indefinida, não faltou emoção na última rodada do Campeonato Alemão. Apesar de o campeão e o vice já estarem previamente definidos, vagas na próxima Liga dos Campeões e a permanência da primeira divisão estavam em jogo.

A começar pelo dono da taça. Com todos os jogos marcados para 10h30 (de Brasília) deste sábado, o Bayern de Munique recebeu o Stuttgart, que ainda sonhava com uma vaga na Liga Europa, e foi surpreendido por uma goleada de 4 a 1.

Foram os visitantes quem abriram o placar, logo aos cinco minutos do primeiro tempo, mas os bávaros reagiram e empataram o jogo. No entanto, antes mesmo do intervalo, o Stuttgart retomou a frente do placar e ampliou a vantagem na segunda etapa, aplicando uma bela goleada e "estragando" a festa do time de Jupp Heynckes, que se despede dos bávaros.

Após a partida, Robert Lewandowski recebeu o prêmio de artilheiro da temporada e o Bayern foi oficialmente coroado o grande campeão da temporada 2017/18 do Campeonato Alemão.




O Jogo - O Stuttgart começou o jogo indo para cima do atual campeão e o comportamento ofensivo não tardou a fazer efeito. Logo aos cinco minutos, em contra-ataque, Anastasios Donis ganhou na direita e cruzou no meio da área, onde estava Daniel Ginczek, que mandou a bola no canto inferior esquerdo de Ulreich para inaugurar o placar: 1 a 0.

A alegria dos visitantes, porém, não durou muito. Aos 21 minutos, Lewandowski entregou no meio da área de bandeja para Tolisso, que finalizou com precisão no lado direito da meta Ron-Robert Zieler, deixando tudo igual na Allianz Arena.

O Bayern então partiu para cima, tentando virar o placar e se não fosse a ótima atuação do goleiro do Stuttgart, o placar talvez teria sido diferente. A melhor chance dos anfitriões após o gol foi aos 33 minutos, quando Lewandowski pulou alto para alcançar o cruzamento de Ribery e mandou de cabeça muito perto. A bola foi em direção ao centro do gol, mas Ron-Robert Zieler estava lá para salvar os visitantes.

Com 42 jogados, o Stuttgart retomou a liderança da partida. Hummels não viu o "ladrão" e perdeu a bola no meio de campo para Donis, que disparou em velocidade. Praticamente sozinho no campo de ataque, o número 14 deu "drible da vaca" e cara a cara com Ulreich, deslocou o goleiro para mandar a bola no canto esquerdo, levando a vantagem de 2 a 1 para o intervalo.

O Stuttgart voltou avassalador na volta para os últimos 45 minutos desta temporada. Logo aos sete minutos da segunda etapa, mais uma vez em contra-ataque, Emiliano Insúa cruzou e Chadrac Akolo mandou de cabeça do meio da área acertando o centro do gol: 3 a 1.

Três minutos depois, mais um gol dos visitantes. Após bela jogada coletiva, Daniel Ginczek finalizou com o pé esquerdo do meio da área para o fundo do gol, marcando seu segundo gol na partida e o quarto do Stuttgart. O Bayern ainda tentou diminuir a diferença, mas não conseguiu e encerrou a temporada com uma goleada diante de sua torcida.

Brigada acirrada define vagas da Liga dos Campeões e na Liga Europa


Hoffenheim 3 x 1 Borussia Dortmund (Foto: Amelie Querfurth/AFP)


No confronto direto entre Hoffenheim e Borussia Dortmund pelas duas últimas vagas na Liga dos Campeões, o Hoffenheim levou a melhor e venceu por 3 a 1 em casa. Com o resultado, a equipe vai 55 pontos, mesma pontuação do Dortmund. Mas nos critérios de desempate, leva vantagem e termina o campeonato na terceira colocação e garante a vaga na principal competição europeia.

O Bayer Leverkusen e o RB Leipzig também sonhavam com a vaga na Champios e precisavam vencer e contar com ainda com outros resultados. E ambos venceram - e bem -, mas não foi suficiente. O Leverkusen derrotou o Hannover diante de sua torcida por 3 a 2 e foi também a 55 pontos. Mas, no desempate, ficou com a quinta posição e vaga na fase de grupos da Liga Europa.

Apesar de possível, a missão do Leipzig era mais difícil. Mesmo assim, goleou fora de casa o Hertha Berlin por 6 a 2 e alcançou os 53 pontos, fechando o Campeonato Alemão na sexta posição e com vaga para os playoffs da Liga Europa.

Hamburgo rebaixado pela primeira vez na história e jogo tem confusão


Hamburgo 2 x 1 Monchengladbach (Foto: Axel Heimken/Germany Out/AFP)


Na parte de baixo da tabela, também não faltou emoção. O Wolfsburg precisava da vitória e ainda da derrota do Freiburg para escapar de um playoff contra o terceiro colocado da segunda divisão. A equipe fez o dever de casa, venceu o Colônia por 4 a 1, mas o Freiburg também triunfou diante do Augsburg por 2 a 0. Assim, com 33 pontos, o Wolfsburg termina na 16ª posição e precisará disputar o playoff para se manter na elite do futebol alemão.

E pela primeira vez na história, o Hamburgo foi rebaixado para a segunda divisão. Só um milagre poderia salvar a equipe e este não aconteceu. O time até venceu o Borussia Monchengladbach por 2 a 1, em jogo que terminou interrompido por confusão nas arquibancadas, mas não foi suficiente. Assim, o campeão europeu de 1983 termina na 17º colocação com 31 pontos e cai após 54 anos juntamente com o Colônia.

Confira outros resultados da rodada:


Mainz 1 x 2 Werder Bremen

Schalke 1 x 0 Frankfurt

Conteúdo Patrocinado