Westbrook faz triplo-duplo, mas Rockets vencem OKC em casa - Gazeta Esportiva
Westbrook faz triplo-duplo, mas Rockets vencem OKC em casa

Westbrook faz triplo-duplo, mas Rockets vencem OKC em casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/04/2017 às 00:02

São Paulo, SP

Westbrook anotou seu primeiro triplo-duplo da pós-temporada (Foto: Bill Baptist/AFP)


Na noite desta quarta-feira, o Houston Rockets conquistou a segunda vitória nos playoffs da NBA. Em casa, a equipe voltou a superar o Oklahoma City Thunder, desta vez por 115 a 111, e abriu 2 a 0 na série. Os times voltam a se enfrentam na próxima sexta-feira, desta vez com mando de quadra do Oklahoma.

O jogo foi equilibrado do início ao fim. Mesmo jogando longe de seus domínios, o Thunder chegou a liderar boa parte do confronto, mas acabou sucumbindo nos momentos decisivos. Apesar da desvantagem, o OKC tem a chance de empatar a série, já que as próximas duas partidas são em Oklahoma.

Recordista de triplos-duplos da história da NBA, com 42 na temporada regular, Russell Westbrook conseguiu seu primeiro nos playoffs 2016/2017. O camisa 0 brilhou na partida, finalizando com 51 pontos, 13 assistências e dez rebotes. Mesmo assim, não conseguiu conduzir o Thunder à vitória.

Pelo lado dos Rockets, a estrela do time, James Harden, anotou 35 pontos e oito rebotes, sendo importante para o triunfo da equipe do Texas. Além dele, Eric Gordon fez 22, e Lou Williams 21 pontos.

Wizards vencem Hawks em casa

Wall foi o maior pontuador da partida (Foto: Stephen Gosling/AFP)


Em casa, o Washington Wizards abriu 2 a 0 na série contra o Atlanta Hawks. Jogando na capital norte-americana, os mandantes venceram por 109 a 101 e fizeram valer o mando de quadra. A terceira partida entre os times acontece no próximo sábado, desta vez em Atlanta.

Apesar de jogar em casa, os Wizards não tiveram vida fácil, e venceram apenas dois dos quatro quartos da partida. No segundo tempo, as equipes tiveram a mesma pontuação, 58. Por isso, a decisão ficou por conta da vantagem de nove pontos conquistada pelo Washington na segunda parcial.

O cestinha do confronto foi John Wall, dos Wizards, com 32 pontos, além de nove rebotes. Também pelo lado de Washington, Bradley Beal terminou com 31 pontos. Nos Hawks, o maior pontuador foi Paul Millsap, que ainda anotou um duplo-duplo: 27 pontos e dez rebotes, enquanto Dennis Schroder fechou com 23 pontos.

Conteúdo Patrocinado