Irving e LeBron brilham e Cavaliers superam OKC de Westbrook - Gazeta Esportiva
Irving e LeBron brilham e Cavaliers superam OKC de Westbrook

Irving e LeBron brilham e Cavaliers superam OKC de Westbrook

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/01/2017 às 21:52

São Paulo, SP

MVP das finais de 2016, camisa 23 foi o líder de rebotes da noite, com 14 no total (Foto: David Liam Kyle / NBAE / Getty Images / AFP)
MVP das últimas finais, camisa 23 foi o líder de rebotes da noite, com 14 no total (Foto: David Liam Kyle / NBAE / Getty Images / AFP)


O Cleveland Cavaliers se deu melhor no grande confronto deste domingo contra o Oklahoma City Thunder. Contando com grande noite da dupla Kyrie Irving e LeBron James, os atuais campeões da NBA aproveitaram o fato de estarem jogando em casa para vencerem por 107 a 91.



Com mais uma vitória, os Cavaliers seguem na liderança absoluta da conferência Leste, com 69,6% de aproveitamento. Na tabela do Oeste, o OKC continua sem conseguir repetir o rendimento da última temporada e aparece entre as equipes medianas, com 28 vitórias em 48 compromissos.



Em busca de seguir dominante no Leste, os Cavs voltam à quadra já nesta segunda-feira, quando visitam o Dallas Mavericks. No dia seguinte, o time de Oklahoma volta a jogar como visitante, mas no estado do Texas, onde encara o San Antonio Spurs.

Leia mais: Com show de Curry, Warriors massacram os Clippers; Celtics vencem os Bucks

Kyrie foi o maior pontuador da partida Foto: David Liam Kyle / NBAE / Getty Images / AFP)
Kyrie foi o maior pontuador da partida (Foto: David Liam Kyle / NBAE / Getty Images / AFP)


Apesar da diferença no placar, o duelo deste final de semana começou equilibrado, com os donos da casa vencendo o primeiro quarto por apenas por três pontos de diferença. A partir daí, porém, o Cleveland passou a dominar as ações e foi assim até o último estouro do cronômetro.

Jogador mais valioso das finais de 2016, LeBron James foi arrasador mais uma vez. No entanto, o ala de 32 anos ficou quatro pontos atrás do companheiro e cestinha do duelo Kyrie Irving, que anotou de 29 dos 107 pontos da equipe de Ohio.

A dupla ainda brilhou nos outros fundamentos e chegou a participar - direta e indiretamente - de mais de 60 pontos do Cleveland nesta noite. Nas assistências, Irving também foi superior, com 10, fechando seu duplo-duplo, contra 8 do camisa 23. LeBron liderou nos rebotes; pegou 14, contra três do companheiro.

Em uma de suas melhores temporadas da carreira, apesar da fase do OKC, Russel Westbrook também se saiu bem e conquistou mais um triplo-duplo em 2015/2016. Ele marcou 20 pontos, pegou 10 rebotes e cedeu 12 assistências.

Confira os resultados deste domingo pela NBA (horários de Brasília):

00h00 Minnesota Timberwolves 129 x 108 Broklyn Nets
00h00 Phoenix Suns 112 x 123 Denver Nuggets
00h00 Utah Jazz 95 x 102 Memphis Grizzlies
18h30 Cleveland Cavaliers 107 x 91 Oklahoma City Thunder

Conteúdo Patrocinado