Com show de Curry, Warriors massacram os Clippers; Celtics vencem os Bucks - Gazeta Esportiva
Com show de Curry, Warriors massacram os Clippers; Celtics vencem os Bucks

Com show de Curry, Warriors massacram os Clippers; Celtics vencem os Bucks

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/01/2017 às 11:38 • Atualizado: 29/01/2017 às 11:44

São Paulo, SP

Duas vezes eleito o melhor jogador da temporada regular da NBA, o armador Steph Curry dispensa apresentações. Um dos principais nomes da Liga nos últimos anos, Curry deu um verdadeiro show no último sábado, ajudando o Golden State Warrios a vencer o Los Angeles Clippers por 144 a 98.

Inspirado, Curry, conhecido por ter um grande aproveitamento de bolas de três, voltou a ter uma grande noite na NBA. Com 43 pontos anotados, Steph foi o cestinha da partida, e ainda contou com seis assistências e nove rebotes para melhorar suas estatísticas. Companheiro de Curry, Kevin Durant foi o segundo melhor marcador da partida, com 23 pontos.

Curry anotou xxx pontos e foi o cestinha (Foto: AFP)
Curry anotou 43 pontos e foi o cestinha (Foto: AFP)


O lance mais emblemático da partida aconteceu no final do segundo quarto. Perto do estouro do relógio, Curry pegou a bola no setor defensivo, gingou, passou pelo marcador e, antes do meio da quadra, arremessou e acertou em cheio, levando a torcida que lotou o Oracle Arena à loucura.

O show de Curry ajudou os Warriors a chegarem a 40 vitórias na temporada regular, contra apenas sete derrotas. Líderes da Conferência Oeste, a franquia possui a melhor campanha da NBA.

Celtics vencem a terceira seguida - Time com mais títulos na história da NBA, o Boston Celtics venceu a terceira seguida na temporada regular da Liga. Jogando fora de casa, os Celtics venceram o Miwaulkee Bucks por 112 a 108.

Apesar de atuar em casa, os Bucks tiveram dificuldades na noite do último sábado. Mesmo com o grego Giannis Antetokounmpo anotando 21 pontos, a equipe de Miwaulkee teve que ver os Celtics saírem com a vitória. Cestinha da partida, o armador Isaiah Thomas foi o grande destaque do jogo, com 37 pontos anotados, além de oito assistências.

A vitória colocou o time de Boston empatado com o Toronto Raptors na segunda colocação da Conferência Leste. As duas equipes possuem 29 vitórias e 18 derrotas na competição, atrás apenas dos líderes do Leste, Cleveland Cavaliers.

Confira o resultado dos jogos deste sábado da NBA:

Charlotte Hornets 106 x 109 Sacramento Kings
Miami Heat 116 x 103 Detroit Pistons
Milwaukee Bucks 108 x 112 Boston Celtics
Golden State Warriors 144 x 98 Los Angeles Clippers
Minnesota Timberwolves 129 x 109 Brooklyn Nets
Phoenix Suns 112 x 123 Denver Nuggets
Utah Jazz 95 x 102 Memphis Grizzlies

Conteúdo Patrocinado