Celtics vencem no último décimo de segundo e se mantêm vivos na NBA - Gazeta Esportiva
Celtics vencem no último décimo de segundo e se mantêm vivos na NBA

Celtics vencem no último décimo de segundo e se mantêm vivos na NBA

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/05/2017 às 00:22 • Atualizado: 23/05/2017 às 12:54

São Paulo, SP

O Boston Celtics conseguiu uma vitória improvável, dramática e tensa na noite desse domingo, em Cleveland, casa dos atuais campeões da NBA. No terceiro jogo da série final da Conferência Leste, os Celtics arrancaram uma vitória por 111 a 108 no último lance do confronto, restando apenas 0.1 segundo. A série segue em vantagem dos Cavaliers, 2 a 1, mas o quarto jogo da melhor de sete está confirmado para terça-feira, dessa vez em Boston.

Kyrie Irving, do Cleveland Cavaliers, foi o cestinha do jogo com 29 pontos e ainda se destacou com sete assistências. Pelo lado da equipe vencedora, Marcus Smart anotou 27 pontos e também fechou com sete assistências. LeBron James não esteve bem e terminou com apenas 11 pontos.

Mas, o heróis da noite foi Avery Bradley, que na última jogada, recebeu a bola da linha de três pontos e chutou. A bola ainda quicou duas vezes no aro antes de escorregar pela rede e dar a vitória ao Boston Celtics. Antes dele, Jerebko também foi fundamental ao acertar sua quarta tentativa de trás da linha dos três pontos.

Avery Bradley foi o herói do Boston Celtics com uma cesta de três no último lance do jogo (Foto: Nathaniel S. Butler/AFP)


Liderados por uma grande atuação da dupla Kyrie Irving e Kevin Love, que foram para o intervalo com um total de 39 pontos, os Cavaliers foram arrasadores desde o começo. Frente a um Boston apático e abatido pelo desfalque da estrela Isaiah Thomas, os donos da casa passaram tranquilamente pelo primeiro tempo, vencendo o quarto inicial por 35 a 24 e o segundo por 31 a 26.

O que ninguém mais esperava, no entanto, aconteceu. No segundo tempo, o Boston Celtics acordou e, com uma atitude mais agressiva, se impôs sobre os atuais campeões. O terceiro quarto terminou com a parcial de 32 a 21 para os visitantes, que, assim, entraram no jogo novamente.

Os últimos 12 minutos foram eletrizantes, com as duas equipes se alternando na liderança do placar a cada ataque. As defesas eram facilmente batidas e o clima era de tensão, com o ginásio todo de pé. Apesar de toda a pressão pela necessidade de vencer e por estar longe de casa, o Boston Celtis foi cirúrgico nos lances decisivos e, com uma boal de três de Avery Bradley no último segundo, fechou a parcial em 29 a 21, e chegou a vitória por 111 a 108.

 

Conteúdo Patrocinado