Tetracampeão mundial 'batiza' sala do Instituto Vanderlei Cordeiro - Gazeta Esportiva
Tetracampeão mundial 'batiza' sala do Instituto Vanderlei Cordeiro

Tetracampeão mundial 'batiza' sala do Instituto Vanderlei Cordeiro

Gazeta Esportiva

Por Thiago Tassi*

28/07/2017 às 10:00

São Paulo, SP

A inauguração do espaço Samsung Social no Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima, nesta quinta-feira, em Campinas, contou com uma presença ilustre. Dentre parte dos 250 atletas presentes no local, imprensa e o próprio Vanderlei, estava Fernando Fernandes, tetracampeão mundial de paracanoagem.

Além de Vanderlei, claro, o paratleta foi a grande atração do evento de lançamento da sala tecnológica destinada aos jovens. Minutos antes de 'chamar a atenção' para si, com uma palestra motivacional, Fernandes exaltou a atitude e o projeto do ex-maratonista.

Fernando Fernandes comandou a cerimônia ao lado de Vanderlei e Andréa Mello, da Samsung (Foto: Thiago Tassi/Gazeta Press)


“Tem gente que conquista muito e divide muito pouco com os outros. E tem gente que conquista um pouquinho e tenta dividir o máximo que pode. Acho que este é o objetivo e papel do atleta na sociedade. Venho pegando o Vanderlei como referência, e outras pessoas também. Então para mim, é muito importante estar aqui”, afirmou.

Em seguida à coletiva de imprensa, Fernando Fernandes inaugurou a sessão de palestras e treinamentos da sala. Por cerca de uma hora, ele contou a sua curiosa história de superação aos cerca de 50 atletas presentes.

Fernandes sofreu um acidente de carro em 2009, que o deixou paraplégico. O que poucos sabem, no entanto, é que o paratleta já havia participado de um reality show e modelava até em campanhas internacionais antes do ocorrido. Com a mudança drástica em sua vida, ele tornou-se um paratleta de canoagem.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado