Simeone confirma redução de contrato, mas não descarta novo acordo - Gazeta Esportiva
Simeone confirma redução de contrato, mas não descarta novo acordo

Simeone confirma redução de contrato, mas não descarta novo acordo

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/09/2016 às 16:11

São Paulo, SP

Simeone confirmou a redução de seu contrato com o Atlético de Madrid, mas deixou as portas abertas para outra renovação (Foto: JAVIER SORIANO/AFP)
Diego Simeone confirmou a redução de seu contrato com o Atlético de Madrid (Foto: JAVIER SORIANO/AFP)


Depois da surpreendente decisão do Atlético de Madrid, revelada na última quinta-feira, de reduzir em dois anos o contrato do técnico Diego Simeone, passando o vínculo de 2020 para 2018, o comandante quis dar uma satisfação à apaixonada torcida do time e, nesta sexta-feira, confirmou a veracidade da história, revelando os motivos do acordo.

O treinador pediu, acima de tudo, tranquilidade, deixando claro que ainda pode renovar e estender o período de seu trabalho à frente do time. “Esta informação está correta. Conversamos com o clube e tomamos a melhor decisão para o clube e para a equipe e, em conjunto com os dirigentes, decidimos esta situação, o que não muda a possibilidade de continuar renovando após o fim do contrato. Assim, como sempre, demonstramos tudo o que sentimos e vivemos pelo clube. Fiquem tranquilos, estamos bem”, disse Simeone.

“Se estou aqui é porque quero estar aqui. Já tenho quatro anos e meio de comunhão com o clube, com os jogadores e com a torcida. Quem me conhece sabe que me guio pela cabeça e pelo coração e não vou mudar aos 46 anos”, completou, evitando maiores alardes.

Veja também: Griezmann dispensa agente para cuidar de sua própria carreira

Quando questionado sobre as razões da decisão, Simeone optou pela discrição. “O motivo é que nos entendemos com o clube e acreditamos que é o que tem que ser feito, o resto é particular. É uma situação importante para todos”, afirmou.

“Fui bastante claro em relação à minha opinião. Estou bem, contente de estar onde estou. Sou movido pelos meus meninos, que me dão o coração e a vida. Não se preocupem, porque dentro de dois anos podemos renovar. Já querem sentir minha falta dois anos antes?”, finalizou o técnico, com humor.

Conteúdo Patrocinado