Ronaldo entra no hall da fama na Itália como melhor estrangeiro - Gazeta Esportiva
Ronaldo entra no hall da fama na Itália como melhor estrangeiro

Ronaldo entra no hall da fama na Itália como melhor estrangeiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/02/2016 às 11:31 • Atualizado: 23/02/2016 às 11:34

São Paulo, SP

Ronaldo foi preferido em detrimento de nomes como Diego Maradona e Marco van Basten (Foto:Divulgação)
Ronaldo foi preferido em detrimento de nomes como Diego Maradona e Marco van Basten (Foto:Divulgação)


Segundo maior artilheiro em Copas do Mundo, com 14 gols marcados, Ronaldo Nazario foi homenageado em um dos países que mais fez sucesso: Itália. Na última terça, o brasileiro participou de um evento em Florença e recebeu a honraria como melhor estrangeiro que atuou no futebol italiano nos últimos tempos.

Leia mais:

De camarote, Mourinho é exaltado, e Ronaldo xingado em jogo da Inter

Ronaldo exalta Neymar e aposta em Gabigol e Gabriel Jesus para o futuro

Ao lado de Ronaldo, passaram a integrar o hall da fama da Itália nesta semana o técnico da Internazionale, Roberto Mancini, e Marco Tardelli, campeão com a seleção italiana em 1982. Revelado pelo Cruzeiro, Ronaldo passou por clubes na Espanha e Holanda, mas foi na Itália em que alcançou o auge.

Apelidado de fenômeno na Inter de Milão, Ronaldo alcançou a Bola de Ouro com a camisa da capital, mas também sofreu uma das lesões mais graves da carreira. Em jogo contra o Lazio, na Liga Europa, o brasileiro foi atingido duramente por Fernando Couto e machucou gravemente o joelho. A lesão quase colocou em risco sua participação na Copa do Mundo de 2002.

“O talento não é algo inato, o trabalho também faz falta. Me lembro que quando era criança levantava de manhã para assistir aos jogos do futebol italiano. Sempre sonhei com o futebol italiano, e foi ele que tirou o melhor de mim”, comentou o ex-jogador, que hoje atua como empresário na 9ine e como sócio do Fort Laudardale Strikers, da NASL.

Na Itália desde o início da semana, Ronaldo deu entrevista à Gazzetta dello Sport na segunda avisando que, depois de Florença, viajaria à Roma para visitar o Papa Francisco no Vaticano. “Acho que acabaremos falando de futebol. O presentearei com uma camisa da Seleção, acho que ele não vai ofender, né?”, comentou.

Conteúdo Patrocinado