Futebol/Bastidores

Ronaldo diz que críticas a Neymar são injustas e defende Coutinho

São Paulo , SP
09/05/2019 11:51:19 — 09/05/2019 13:18:07

Em: Barcelona, Bastidores, Futebol, Futebol Internacional, Notícias, Paris Saint Germain
Para ex-craque, Neymar dará a volta por cima depois das críticas (Foto: Lionel Bonaventure/AFP)

O ex-jogador Ronaldo, agora presidente do clube Valladolid, falou sobre a atual situação do atacante Neymar, do Paris Saint-Germain, que nas últimas semanas vem recebendo uma chuva de julgamentos por conta de seu comportamento. Para o Fenômeno, a maioria das críticas é injusta.

“Se Neymar é muito criticado? No futebol sempre houve isso, eu mesmo fui criticado injustamente. Não podemos fazer nada. Eu o vejo como um garoto muito inteligente, um talento extraordinário e querendo ter continuidade novamente. A grande maioria das críticas é injusta. Eu acredito nele e, com certeza, ele vai mudar essa situação”, disse o ex-craque em um evento de um de seus patrocinadores, em Madri.

Por conta do ambiente, ele também comentou sobre a possibilidade da ida de Neymar ao Real, clube que defendeu entre 2002 e 2007 e teve grande destaque. “Isso (boatos) do Neymar vem acontecendo há muitos anos. Há rumores, mas não acho que haja nada com o Real Madrid. Todo mundo gostaria de tê-lo, mas ele não está no mercado”, opinou.

Ronaldo também aproveitou o momento para defender outro brasileiro, Philippe Coutinho, do Barcelona. O clube catalão tomou uma virada histórica na última terça-feira e foi eliminado pelo Liverpool na Liga dos Campeões. Para o Fenômeno, deveria haver mais justiça na hora que o time vence e perde.

“No Barcelona eles têm uma grande equipe, eles têm o melhor jogador do mundo, que é o Messi. No outro dia ouvi dizer que quando eles perdem, Valverde, Coutinho perdem, mas não Messi. E quando eles ganham, ‘o Barcelona de Messi vence’. É uma tremenda injustiça com todos os jogadores e a equipe técnica”, finalizou.