Futebol/Primeira Liga

Primeira Liga não será disputada em 2018 e mira próximo ano

São Paulo , SP
27/03/2018 15:09:07

Em: Bastidores, Futebol, Notícias, Primeira Liga
Competição não será disputada no ano de 2018 (Foto: Divulgação)

Por meio de um comunicado oficial divulgado nesta terça-feira, a diretoria da Primeira Liga confirmou que a competição não será realizada nesta temporada. De acordo com a nota, a decisão foi tomada de comum acordo com todas as partes interessadas, inclusive os clubes.

Entretanto, mesmo com a ausência de disputa em 2018, os dirigentes do torneio alternativo permanecem desenvolvendo uma maneira de viabilizar a ocorrência da competição no próximo ano.

Ainda segundo o comunicado oficial, o modelo e calendário da Primeira Liga para 2019, além de outras tratativas, já foram discutidos com a Confederação Brasileira de Futebol e a Rede Globo. A disputa ocuparia quatro a sete datas, com previsão de conclusão para março.

A cúpula da organização prometeu continuar em contato com todas as partes envolvidas “a fim de unificar os interesses e promover um torneio de alto nível, valorizando e fortalecendo o Fórum de Clubes”.

Confira o comunicado oficial na íntegra:

“A Diretoria da Copa da Primeira Liga comunica que, em comum acordo com todas as partes interessadas, a competição não será realizada em 2018. No entanto, o trabalho continua sendo desenvolvido para viabilizar um torneio forte e estruturado a partir de 2019.

Na última semana, reuniões com a Confederação Brasileira de Futebol e com a Rede Globo deixaram adiantadas as tratativas para um torneio no início da temporada 2019, com quatro a sete datas, com término até março.

A cúpula da Primeira Liga seguirá em contato constante com os dirigentes dos clubes, a CBF e a Rede Globo a fim de unificar os interesses e promover um torneio de alto nível, valorizando e fortalecendo o Fórum de Clubes.”