Presidente da Ferj dispara contra Liga Sul-Minas-Rio: "Movimento elitista" - Gazeta Esportiva
Presidente da Ferj dispara contra Liga Sul-Minas-Rio: "Movimento elitista"

Presidente da Ferj dispara contra Liga Sul-Minas-Rio: "Movimento elitista"

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/09/2015 às 19:18 • Atualizado: 26/05/2017 às 17:53

São Paulo, SP

(Foto: Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)
Rubens (dir.) não poupou críticas à Liga Sul-Minas-Rio (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)


O presidente da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), Rubens Lopes, disparou contra a criação da Liga Sul-Minas-Rio, em depoimento à CPI do Futebol na tarde desta terça-feira, no Senado Federal. O mandatário não poupou críticas ao movimento, encabeçado pela dupla Flamengo e Fluminense, que se envolveram em atritos com a entidade durante o Campeonato Carioca deste ano.

“Acho um movimento elitista e prejudicial ao futebol como um todo. Ela vai confrontar um calendário que já existe e que contempla clubes de menor investimento. Estou falando a posição do estado do Rio, apurada por todos os clubes, menos dois (Flamengo e Fluminense)”, disse Rubens.

O presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF) também esteve presente na sessão. Castellar Modesto Guimarães Neto, ao contrário de Rubens Lopes, mostrou-se favorável ao movimento da Sul-Minas-Rio, mas com ressalvas. “Qualquer movimento por parte dos clubes é extremamente benéfico, mas fico preocupado com as datas”, falou o mandatário.

Rubens e Castellar foram os únicos dos cinco dirigentes de federações convidados para a sessão desta terça. Reinaldo Bastos, da Federação Paulista, Evandro de Carvalho, da Pernambucana, e Gustavo Vieira, da Capixaba, que também estavam na lista de presentes na audiência, não compareceram. A justificativa foi a mudança do dia da sessão, que aconteceria na quarta.

Conteúdo Patrocinado