Por atos das torcidas, Sindicato dos Atletas notifica Palmeiras, Ponte e Lusa - Gazeta Esportiva
Por atos das torcidas, Sindicato dos Atletas notifica Palmeiras, Ponte e Lusa

Por atos das torcidas, Sindicato dos Atletas notifica Palmeiras, Ponte e Lusa

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/03/2016 às 15:30 • Atualizado: 29/03/2016 às 15:31

São Paulo, SP

Polícia deu apoio na reapresentação palmeirense, na segunda-feira (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Polícia deu apoio na reapresentação palmeirense, na segunda-feira (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (Sapesp) fez uma notificação a Palmeiras, Ponte Preta e Portuguesa, por conta da falta de segurança proporcionada aos atletas desses clubes. Segundo o texto, é de responsabilidade das agremiações a integridade física e moral dos jogadores.

Leia mais:

Uma parte do documento diz que "tudo o que se refira à integridade física e moral dos trabalhadores é responsabilidade do trabalhador", fazendo referência a protestos que aconteceram nas três equipes paulistas. A nota também é clara sobre possível conivência dos clubes com torcedores que invadem locais de trabalho para protestarem: "(...) qualquer forma de conivência, mesmo aquela cuja intenção é permitir o acesso para que os torcedores peçam explicação aos atletas caracteriza-se em descumprimento de obrigação do contrato de trabalho".

O presidente do Sindicato, o ex-goleiro Rinaldo Martorelli, falou sobre a situação. "Estamos tomando as providências para assegurar a integridade dos atletas. Colocamos o departamento jurídico à disposição dos jogadores e tomaremos medidas cabíveis", explicou o mandatário.

Após a derrota por 4 a 1 para o Água Santa, o ônibus que transportava a delegação do Palmeiras foi apedrejado por torcedores. Na Ponte Preta, fãs do time protestaram durante o treino do último sábado. O mesmo ocorreu com a Portuguesa, na atividade de sexta-feira.

Conteúdo Patrocinado