Neymar manda recado a Arana após lesão - Gazeta Esportiva
Neymar manda recado a Arana após lesão que tirou sonho de ir à Copa do Mundo

Neymar manda recado a Arana após lesão que tirou sonho de ir à Copa do Mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/09/2022 às 22:45 • Atualizado: 09/09/2022 às 22:52

São Paulo, SP

Guilherme Arana teve grave lesão multiligamentar no joelho esquerdo no empate do Atlético-MG por 1 a 1 com o Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, na última quarta-feira. Assim, o jogador perdeu a chance de ir à Copa do Mundo, que começa em novembro. Companheiros de Seleção Brasileira, Neymar utilizou seu perfil no Instagram para mandar um recado ao lateral.

Nos stories, o camisa 10 desejou "força" a Arana, ao lado de um coração. Em vídeo divulgado pelo Galo nesta sexta-feira, o diretor-médico do clube, Rodrigo Lasmar, explicou que o jogador rompeu "estruturas muito importantes". Por isso, demanda um prazo de recuperação "mais longo".

Neymar manda recado a Arana (Foto: Reprodução/Neymar)

Convocação com Neymar e sem Arana


"Por se tratar de uma lesão complexa e grave como essa, o prazo de recuperação do jogador é mais longo. Nós vamos ter que ter muita paciência, muita calma, e acompanhá-lo frequentemente para que a gente tenha uma condição melhor de prever a recuperação. Seria muito precoce hoje falar alguma coisa em termos de tempo, o que posso dizer é que nós estamos trabalhando forte, pesado, e o atleta também imbuído dessa responsabilidade, de se envolver no tratamento para que possa se recuperar o quanto antes", acrescentou.

Também nesta sexta, o técnico Tite convocou os jogadores que representarão o Brasil nos dois últimos amistosos preparatórios para o Mundial, ambos realizados na França. Assim, no próximo dia 23 de setembro, a Seleção enfrenta Gana, no estádio Oceane, em Le Havre. Quatro dias depois, encara a Tunísia, no Parque dos Príncipes, estádio do PSG, em Paris.

Sem Guilherme Arana, o comandante então optou por chamar Alex Sandro, da Juventus, e Alex Telles, do Sevilla, para a lateral esquerda. Além disso, Tite também revelou ter conversado com o alteta de 25 anos.


Tite fala de conversa dura que teve com Arana


"O Arana a gente conversou ontem à tarde. Primeiro, o respeito pessoal a todos eles. São atletas, mas antes são humanos. Quando falamos com o Arana nós passamos toda a energia. Que ele sinta o momento, mas que entenda que ele pode sair dessa situação espiritualmente mais forte", disse.

"É duro, humanamente muito duro para mim falar com o Arana. Foi comovente. Ele começou a chorar e eu não sabia o que fazia do outro lado [da ligação]. Ele me disse: ‘você me ensinou a ser corajoso, professor’. O atleta que está nesse mais alto nível o tempo todo...não tem como. Machucou, vai estar fora. Existe todo um objetivo. Teve o Neymar fora na Copa América, o Dani Alves na Copa do Mundo", completou.

Por fim, o Atlético-MG volta a campo apenas no dia 17 de setembro. O time de Cuca então encara o Avaí, na Ressacada, às 16h30 (de Brasília), pela 27ª rodada do Brasileirão.

Conteúdo Patrocinado