Atlético-MG empata com Red Bull Bragantino e perde chance de colar no G6 - Gazeta Esportiva
Atlético-MG empata com Red Bull Bragantino e perde chance de colar no G6

Atlético-MG empata com Red Bull Bragantino e perde chance de colar no G6

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/09/2022 às 18:59 • Atualizado: 07/09/2022 às 19:49

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, Atlético-MG e Bragantino empataram por 1 a 1 em duelo adiantado da 26ª rodada do Brasileirão. Jogando em casa, o Galo abriu o placar ainda no começo do jogo, com Ademir, mas sofreu o empate ainda na primeira etapa, com gol de Aderlan.

Com o resultado, o Galo perde a chance de encostar no G6 e fica na sétima colocação, com 40 pontos. Do outro lado, o Massa Bruta ocupa a 11ª posição, com 33 pontos somados até o momento.

Agora, os times terão uma semana e meia sem jogos. O Atlético-MG volta a campo no próximo sábado, dia 17 de setembro, para enfrentar o Avaí fora de casa, às 19 horas (de Brasília). Já o Bragantino recebe o Goiás às 11 horas do dia seguinte.
O jogo

Jogando em casa, o Atlético-MG começou a partida no ataque, enquanto o Bragantino buscava jogada de velocidade. Assim, o Galo abriu o placar logo no início, aos 16 minutos. Ademir aproveitou cruzamento de Guga, pelo lado direito do ataque, e bateu para o gol.

Com a vantagem dos mineiros, o Bragantino começou a se abrir, visando uma reação. Após boa chance de Léo Ortiz, aos 23 minutos, o empate veio nos pés de Aderlan. Aos 30 minutos de jogo, o lateral recebeu lançamento na direita, nas costas de Arana, limpou Junior Alonso e marcou belo gol.



Dessa forma, o jogo foi para o intervalo com o empate no placar. Na volta para o segundo tempo, a partida seguiu movimentada, com o Atlético-MG pressionando no campo de ataque e criando mais chances. O Massa Bruta, por outro lado, se protegeu diante das investidas.

Assim, aos 16 minutos, Nacho mandou a bola na trave de Cleiton e por pouco não ampliou. Quatro minutos depois, foi a vez de Keno parar no goleiro. Com o tempo, o Galo passou a controlar o jogo no meio de campo e, com isso, a partida ficou mais cadenciada.

O time da casa voltou a chegar com perigo aos 37 minutos do segundo tempo. Arana cruzou na medida para Eduardo Sasha, que cabeceou para grande defesa de Cleiton. O Atlético-MG insistiu até o fim, mas não conseguiu o desempate. Fim de jogo e placar final de 1 a 1.



FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 1 BRAGANTINO


Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 7 de setembro de 2022
Horário: Às 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Jose Eduardo Calza (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Nacho (CAM) Helinho e Carlos Eduardo (BGT)
Cartões vermelhos:
GOLS:
Atlético-MG: Ademir (16', 1ºT)
Bragantino:  Aderlan (30', 1ºT)

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga (Mariano), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Vargas) e Zaracho (Nacho); Ademir (Pavón), Eduardo Sasha (Rubens) e Keno
Técnico: Cuca

BRAGANTINO: Cleiton, Aderlan (Hurtado), Léo Ortiz, Natan, Ramon; Raul, Lucas Evangelista e Eric Ramires (Jadsom); Helinho (Miguel), Artur (Sorriso) e Alerrandro (Carlos Eduardo)
Técnico: Mauricio Barbieri

Conteúdo Patrocinado