Neymar é oficializado como reforço do Paris Saint-Germain - Gazeta Esportiva
Neymar é oficializado como reforço do Paris Saint-Germain

Neymar é oficializado como reforço do Paris Saint-Germain

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/08/2017 às 16:55 • Atualizado: 03/08/2017 às 18:28

São Paulo, SP




Neymar é finalmente jogador do Paris Saint-Germain. O acerto do craque brasileiro com a equipe francesa foi oficializado há pouco através de comunicado oficial e das redes sociais, em uma transação que deverá ser recorde no futebol mundial: 222 milhões de euros (aproximadamente 820 milhões de reais). O contrato do atacante com os parisienses é válido até junho de 2022.

Feliz com o novo desafio, Neymar elogiou o Paris Saint-Germain e a ambição do clube em se tornar uma potência no cenário europeu. “Eu estou extremamente feliz em me juntar ao Paris Saint-Germain. Desde que cheguei à Europa, o clube sempre foi um dois mais competitivos e ambiciosos. E o maior desafio, o que mais me motivou a me juntar aos meus novos companheiros foi ajudar o clube a conquistar os títulos que sua torcida quer. A ambição do Paris Saint-Germain me atraiu para o clube, junto com a paixão e energia que isso trouxe", declarou.

Assim como Neymar, o presidente do Paris Saint-Germain Nasser Al-Khelaifi enalteceu o negócio como uma forma de alçar o clube ainda mais a um alto patamar dentro do futebol mundial.

“É com imensa felicidade e orgulho que damos as boas-vindas à Neymar Jr. no Paris Saint-Germain”, disse . “Neymar, atualmente, é um dos melhores jogadores de futebol do mundo. Sua mentalidade vencedora, força de caráter e senso de liderança o tornou um grande jogador. Ele trará uma energia muito positiva ao clube. Em seis anos, nós construímos um projeto muito ambicioso que já nos levou ao nível mais alto do futebol nacional e europeu. Hoje, com a chegada de Neymar, estou convencido de que chegaremos ainda mais perto, com o apoio dos fãs fiéis, da realização dos nossos maiores sonhos”, projetou.

 




 

Na manhã desta quinta-feira, Neymar já havia rescindido o contrato com o Barcelona para fechar os últimos detalhes com o PSG. Ele já havia deixado de treinar com os catalães e, inclusive, se despediu dos agora ex-companheiros de equipe.

A transação foi confirmada depois de um certo imbróglio. Antes do contato direto, o clube francês havia tentado enviar o cheque para a Liga Espanhola, porém a instituição recusou o documento por entender que o valor extrapolava o fair-play financeiro pedido pela Uefa. A diretoria parisiense, então, conseguiu acertar os detalhes com o Barça e transferiu os valores da multa rescisória.

Agora no Paris Saint-Germain, longe do amigo Messi, Neymar terá a chance de ser o grande protagonista do time. Além disso, encontra grandes companheiros de Seleção Brasileira, como os zagueiros Marquinhos e Thiago Silva, além do lateral Daniel Alves e estará também ao lado de um amigo pessoal, o atacante Lucas Moura, sem esquecer o agora diretor Maxwell, ex-lateral esquerdo do clube parisiense.

Por fim, Neymar teria, segundo informações vindas da Europa, um salário de 30 milhões de euros (aproximadamente 111 milhões de reais) livres de impostos por temporada, além de ganhos com patrocínios em torno de 60 milhões de euros (aproximadamente 222 milhões de reais).

Conteúdo Patrocinado