Futebol Internacional/Liga dos Campeões

Juventus recebe o Tottenham de olho nas quartas da Liga dos Campeões

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
12/02/2018 20:00:55

Em: Bastidores, Campeonatos, Futebol, Futebol Internacional, Juventus, Liga dos Campeões, Notícias, Tottenham
Allegri quer chegar novamente à final do torneio com a Juventus (Foto: Filippo Monteforte/AFP)

A poderosa Juventus de Turim recebe o Tottenham nesta terça-feira, às 17h45 (de Brasília), pela partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O confronto é inédito entre as duas equipes em jogos oficiais, e coloca frente à frente a tradição e a força dos italianos contra a boa fase dos ingleses.

A Juventus tem sido uma das equipes mais fortes da Europa nos últimos anos, e esteve em duas das últimas três finais da principal competição de clubes da Europa. Já o Tottenham, que só alcançou às oitavas da Champions uma vez em sua história, vem fazendo uma temporada surpreendente. A equipe de Londres passou invicta pela fase de grupos com cinco vitórias e um empate, e foi o time com mais pontos nesta fase, mesmo num grupo que incluía o campeão Real Madrid.

Mas vencer a Juventus em Turim não será tarefa fácil, já que os italianos não perdem em casa em jogos de competições europeias desde abril de 2013. Desde lá foram 26 jogos, com 16 vitórias e 10 empates.

Pelos campeonatos de seus países, a Juventus vem de cinco vitórias consecutivas. Por sua vez, o Tottenham soma três vitórias e dois empates, com destaque para os triunfos sobre o Arsenal, no último sábado, e sobre o Manchester United.

Do lado italiano, o principal problema para o técnico Massimiliano Allegri é o atacante argentino Paulo Dybala, com uma lesão na coxa. Outros ausentes por lesão são Cuadrado (virilha), Matuidi (coxa) e Höwedes (coxa). Para substituir Dybala, o técnico italiano deve optar pelo brasileiro Douglas Costa.

Do lado do time londrino, a única ausência na partida será do zagueiro Toby Alderweireld, que alegou problemas contratuais para não viajar para a Itália.

Em agosto do ano passado, em partida amistosa em Londres, o Tottenham venceu por 2 a 0.

A partida de volta das oitavas será em Wembley, no dia 7 de março.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUS-ITA X TOTTENHAM-ING

Local: Allianz Stadium, em Turim (Itália)
Data: Terça-feira, 13/02/2018
Hora: 17h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Felix Brych (ALE)
Assistentes: Mark Borsch (ALE) e Stefan Lupp (ALE)

JUVENTUS: Buffon; De Sciglio, Benatia, Chiellini, Alex Sandro; Khedira, Pjanic, Bentancur; Douglas Costa, Higuaín, Mandzukic
Técnico: Massimiliano Allegri

TOTTENHAM: Hugo Lloris, Serge Aurier, Davinson Sanchez, Jan Vertonghen, Ben Davis, Victor Wanyama, Eric Dier, Mousa Dembele, Christian Eriksen, Harry Kane, Dele Alli
Técnico: Mauricio Pochettino