Jornal diz que Del Nero é investigado por subornos na Copa de 2014

São Paulo, SP

08-12-2015 09:42:45

Já licenciado da presidência da CBF, Marco Polo Del Nero está sendo investigado na Fifa por supostas propinas recebidas na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. A informação é de Jamil Chade, jornalista do ‘O Estado de São Paulo’.

O processo que pode levar ao banimento do cartola do futebol está sendo guardado à sete chaves pelo Comitê de Ética da Fifa. Os detalhes da investigação são mantidos em sigilo sob o pretexto de “não prejudicar a apuração e comprometer as denúncias" recebidas.

Uma das suspeitas da investigação é de que Del Nero teria aceito suborno de empresas para facilitar o acesso ao Comitê Organizador Local (COL) da Copa. O dirigente faz parte do grupo desde maio de 2012, sendo que assumiu a presidência em 2015. Ainda segundo informações de Chade, o ex-mandatário da CBF teria se utilizado de empresas “laranjas” e de fachada para que os valores não aparecessem vinculados ao seu nome.

O Comitê de Ética da Fifa já confirmou que investiga Del Nero. A afirmação ocorreu na última quinta-feira, quando os presidentes da Conmebol, Juan Ángel Napout, e da Concacaf, Alfredo Hawit, foram presos. O ex-presidente da CBF também é citado como réu do FBI.

Deixe seu comentário