Gestor de instalações da Rio 2016 ressalta importância dos eventos-teste - Gazeta Esportiva
Gestor de instalações da Rio 2016 ressalta importância dos eventos-teste

Gestor de instalações da Rio 2016 ressalta importância dos eventos-teste

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/09/2015 às 09:34

São Paulo, SP

O gestor de instalações desportivas dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Gustavo Nascimento, comentou sobre os eventos-teste que estão sendo realizados na cidade e sobre a recepção dos cariocas com essas competições que servem como base para possíveis melhorias e modificações nas provas da Olimpíada do ano que vem.

“O teste que estamos fazendo com os nossos voluntários vem sendo muito importante pra gente, temos uma cidade já preparada, um engajamento com os entes públicos e estamos muito satisfeitos com os resultados desses primeiros eventos-teste. São muitos pra fazer, já fizemos nove dos 44 eventos-teste até agora, mas temos um resultado extremamente positivo do que vem sendo testado”, disse.

Na próxima semana o sambódromo do Rio de Janeiro irá abrigar uma competição de tiro com arco no sambódromo. Gustavo explicou a diferença entre organizar uma competição de tiro com arco e um desfile de escolas de samba.

“É muito diferente. As provas de tiro com arco geralmente são realizadas em lugares icônicos da cidade. Escolhemos o sambódromo justamente por isso, por ser uma marca da cidade, que é lembrado por todos durante o carnaval. É muito diferente organizar um evento esportivo e um carnaval por razões óbvias. Temos a necessidade do atleta, orientação do sol, fluxo de espectadores, então é muito importante testar aquilo que é necessário para o atleta e para o esporte”, finalizou.

Eventos-teste estão sendo realizados no Rio de Janeiro visando melhorias nas instalações (Foto; Rio 2016)
Eventos-teste estão sendo realizados no Rio de Janeiro visando melhorias nas instalações (Foto; Rio 2016)

Conteúdo Patrocinado