Conselho do Palmeiras aprova chapa do candidato de Paulo Nobre - Gazeta Esportiva
Conselho do Palmeiras aprova chapa do candidato de Paulo Nobre

Conselho do Palmeiras aprova chapa do candidato de Paulo Nobre

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/10/2016 às 09:42 • Atualizado: 11/10/2016 às 10:16

São Paulo, SP

O presidente Paulo Nobre deu mais um passo para eleger seu sucessor na presidência do Palmeiras, nas eleições do fim deste ano. Nesta segunda-feira à noite, o Conselho Deliberativo do Verdão deu o aval para a chapa de Mauricio Galiotte concorrer ao pleito. Foram 165 votos a favor de 203 possíveis.

A tendência é que o candidato de Nobre não tenha problemas para vencer, até porque a oposição não irá apresentar um nome para concorrer. Assim, Galiotte entra na disputa com uma chapa única e só precisaria de 50% mais um entre os votos para se eleger. A chapa será votada pelos sócios em 26 de novembro. Se tudo ocorrer como o esperado, a posse do futuro mandatário será no dia 15 de dezembro.

Maurício Galiotte foi escolhido por Paulo Nobre como candidato da situação (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Maurício Galiotte foi escolhido por Paulo Nobre como candidato da situação (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Para deixar seu sucessor tranquilo, Paulo Nobre já antecipa algumas ações para a temporada 2017 no departamento de futebol. Assim, o atual presidente conversa para renovar os contratos do técnico Cuca e do diretor Alexandre Mattos. Ambos têm vínculo apenas até o fim do ano.

Galiotte é o atual primeiro vice da diretoria palmeirense. Sua chapa será composta por Genaro Marino (primeiro vice), Antonino Jesse Ribeiro (segundo vice) e Victor Fruges (terceiro vice), integrantes da gestão de Paulo Nobre. A novidade é a presença de José Carlos Tomaselli como quarto vice – atualmente, ele é diretor administrativo e membro suplente do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF).

Conteúdo Patrocinado