Bombeiros contêm princípio de incêndio no prédio da Austrália - Gazeta Esportiva
Bombeiros contêm princípio de incêndio no prédio da Austrália

Bombeiros contêm princípio de incêndio no prédio da Austrália

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/07/2016 às 17:52 • Atualizado: 30/07/2016 às 00:14

São Paulo, SP

Princípio de incêndio no prédio da Austrália evacuou o edifício por cerca de 30 minutos (Foto: Divulgação/AOC)
Princípio de incêndio no prédio da Austrália evacuou o edifício por cerca de 30 minutos (Foto: Divulgação/AOC)


 

A Delegação da Austrália passou por mais problemas em seu prédio na Vila Olímpica nesta sexta-feira. O local foi evacuado prontamente após a propagação da fumaça. Apesar do susto, o fogo foi contido rapidamente e logo os atletas puderam retornar aos seus respectivos aposentos na zona oeste da cidade.

A suspeita é de que o fogo tenha sido causado por uma bituca de cigarro que entrou em contato com um papelão, no subsolo do prédio australiano. A fumaça acabou entrando em contato com o sistema de exaustão.

Apesar do ocorrido não ter tomado outras proporções, o Comitê Organizador do Rio 2016 apura mais detalhes. O episódio aconteceu dias após dos australianos se depararem com condições inóspitas em seus aposentos na Vila Olímpica, como fiações expostas, vazamentos e azulejos quebrados em alguns cômodos dos apartamentos.

Veja o comunicado do Comitê Olímpico Australiano (AOC) sobre o caso:

Às 16h40, um princípio de incêndio teve início no lixo do estacionamento, localizado no subsolo do prédio 23 da Vila Olímpica, causando a elevação da fumaça no edifício.

O Plano de Emergência do AOC foi acionado e aproximadamente 100 atletas e dirigentes foram evacuados de maneira ordenada e controlada.

A escadaria ficou preenchida de fumaça, mas o fogo ficou restrito ao estacionamento e ninguém se feriu.

O fogo foi extinto pela Brigada de Incêndio e os membros do time foram alocados novamente no prédio depois de cerce de 30 minutos.

Uma investigação está em curso envolvendo o Rio 2016 e o AOC.

Conteúdo Patrocinado