Embalado, Barcelona encara time do treinador pelo Campeonato Espanhol - Gazeta Esportiva
Embalado, Barcelona encara time do treinador pelo Campeonato Espanhol

Embalado, Barcelona encara time do treinador pelo Campeonato Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/02/2016 às 09:38 • Atualizado: 17/02/2016 às 09:42

São Paulo, SP

Barcelona entra em campo com a missão de se distanciar ainda mais do vice-líder Atlético de Madrid (Foto: Josep Lago/AFP)
Barcelona terá a missão de se distanciar ainda mais do vice-líder Atlético de Madrid (Foto: Josep Lago/AFP)


Líder do Campeonato Espanhol com 57 pontos, o Barcelona entra em campo nesta quarta-feira, às 15h30 (de Brasília), para visitar o Sporting Gijón no Estádio El Molinón, em choque válido pela 16ª rodada da competição, já que os catalães estavam disputando o Mundial de Clubes no Japão quando as demais equipes cumpriram seus compromissos da tabela. O Barça venceu as seis últimas partidas do torneio, sendo que no domingo goleou o Celta de maneira impiedosa por 6 a 1. Isso faz com que a pergunta em relação ao duelo desta quarta seja de quanto os visitantes vencerão, ainda mais porque os anfitriões, com 23 pontos, desejam apenas abrir distância da zona de rebaixamento.

Apesar do grande favoritismo e da diferença entre as duas equipes, Luis Enrique, técnico do Barcelona e que é torcedor do Sporting Gijón, prefere ser cauteloso.

"Não somos infantis de caírmos em uma euforia apenas porque estamos vindo de bons resultados. Ganhar é importante em qualquer planejamento e para fortalecer qualquer trabalho, mas sabemos que tropeços podem prejudicar tudo aquilo que foi pensado. Ainda estamos muito longe de atingirmos os nossos objetivos nesta temporada e por isso mesmo analisamos o jogo contra o Gijón com a seriedade que ele merece", disse Luis Enrique.

Caso consiga confirmar seu favoritismo e somar mais um triunfo, o Barcelona vai ampliar para seis pontos a diferença para o segundo colocado, o Atlético de Madrid. Na terceira posição, o Real Madrid aparece com 53 pontos.

Conteúdo Patrocinado