Últimas notícias de Andre Costa

Imagem ilustrativa para a matéria

Presidente do Santos rebate Neymar sobre rescisão com Basso: "Falou na emoção"

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, respondeu à declaração de Neymar sobre a saída do zagueiro João Basso. O camisa 10 lamentou a forma como o defensor deixou o clube e afirmou que ele “merecia mais respeito”. Teixeira rebateu dizendo que Neymar falou “pela emoção” e reforçou que as decisões tomadas pelo Santos são profissionais. Basso rescindiu contrato nesta semana após não se firmar no clube, onde disputou 36 jogos. Amigo pessoal de Neymar, o zagueiro atuou apenas duas vezes em 2026 antes da rescisão.
Imagem ilustrativa para a matéria

Oliva apresenta características e se diz pronto para estrear pelo Santos

Christian Oliva foi apresentado oficialmente pelo Santos na Vila Belmiro e vestirá a camisa 28. O volante uruguaio, de 29 anos, se definiu como um jogador de marcação, mais defensivo, e afirmou estar fisicamente pronto para estrear já contra o Mirassol. Considera o Santos o maior desafio da carreira e prometeu entrega total em campo. Oliva assinou contrato por três anos e já está regularizado no BID. Ele chega após passagem recente pelo Nacional-URU e soma experiências na Europa e no México. O jogador integra a lista de reforços do Santos na temporada, ao lado de Gabigol, Rony, Gabriel Menino, Moisés e Lucas Veríssimo.
Imagem ilustrativa para a matéria

Quais posições o Corinthians ainda deve reforçar? Opine!

Mesmo com o fim da janela internacional de transferências, os clubes brasileiros — incluindo o Corinthians — ainda podem contratar até 27 de março jogadores que disputaram os Estaduais ou que estão livres no mercado. O Timão segue em busca de reforços, especialmente para o gol, após a desistência por João Ricardo, reprovado nos exames médicos. Um dos nomes monitorados é o de Neto, do Botafogo. Até agora, o clube contratou seis jogadores para 2026 e está perto de oficializar Jesse Lingard.
Imagem ilustrativa para a matéria

Corinthians observa mercado e aposta em janela nacional para reforçar elenco

Mesmo após o fim da janela internacional, o Corinthians segue ativo no mercado usando a janela de exceção, válida até 27 de março. A diretoria busca reforços sem custos de transferência, priorizando jogadores livres ou que disputaram Estaduais. A posição mais urgente é a de goleiro, após a desistência por João Ricardo. Neto, do Botafogo, está no radar, mas as negociações ainda não avançaram. O clube vê necessidade de ampliar o elenco para atender ao calendário intenso pedido por Dorival Júnior. Até agora, o Timão já contratou seis reforços para 2026 e está perto de anunciar Jesse Lingard.
Imagem ilustrativa para a matéria

Saiba o que falta para o Corinthians anunciar Jesse Lingard

O Corinthians está perto de anunciar Jesse Lingard como novo reforço. O meia inglês, de 33 anos, já está em São Paulo e aguarda apenas questões burocráticas e o visto de trabalho para ser oficializado. Ele deve assinar contrato até o fim do ano, com renovação automática mediante metas de minutos em campo. Lingard não atua desde dezembro e ainda precisa recuperar ritmo, mas pode estrear já contra o Coritiba, caso seja registrado a tempo. Livre no mercado, o jogador chega sem custos de transferência e será o sétimo reforço do clube para 2026. Sua carreira inclui passagens marcantes pelo Manchester United, convocações para a seleção inglesa e, mais recentemente, duas temporadas no FC Seoul.
Imagem ilustrativa para a matéria

Corinthians pode ter até cinco novidades contra o Coritiba

O Corinthians realizou mais um treino no CT Dr. Joaquim Grava visando o duelo contra o Coritiba pelo Brasileirão. A comissão técnica espera contar com os retornos de Yuri Alberto e Kaio César, que estão em transição física, e possivelmente com Matheus Pereira, que evolui de lesão na coxa. Zakaria Labyad também pode ganhar sua primeira chance após recondicionamento físico. Jesse Lingard está em São Paulo e pode estrear caso seja regularizado. Já o goleiro Felipe Longo segue em recuperação. O treino contou com atividades de passes, transição e um coletivo em campo reduzido. O time segue se preparando para o jogo do dia próxima quarta-feira, buscando retomada após eliminação no Paulistão.
Imagem ilustrativa para a matéria

Palmeiras revê responsável por pior derrota da era Abel e busca revanche

O Palmeiras reencontra o Novorizontino, responsável por sua pior derrota sob Abel Ferreira em 2026, na abertura da final do Paulistão. Em janeiro, o Verdão foi goleado por 4 a 0 em Novo Horizonte, resultado que o treinador considera uma “chapada” necessária para evolução. Desde então, o time se recuperou e chega à decisão com apenas uma derrota nos últimos dez jogos. O Novorizontino, dono da melhor campanha do torneio, tenta conquistar seu primeiro título estadual, enquanto o Palmeiras busca o 27º troféu.
Imagem ilustrativa para a matéria

Palmeiras tem Barueri como trunfo para abrir vantagem na final do Paulista

A Arena Barueri, antes criticada por parte da torcida e até por Abel Ferreira, tornou-se um trunfo do Palmeiras em 2026. O time soma sete vitórias e um empate em oito jogos no estádio, alcançando 91,6% de aproveitamento. Abel elogiou a qualidade da grama sintética e lamentou que o Allianz Parque ainda não tenha recebido as reformas necessárias. O Verdão abre a final do Paulistão contra o Novorizontino nesta quarta-feira, buscando seu 27º título estadual, enquanto o Tigre tenta conquistar o troféu pela primeira vez.
Imagem ilustrativa para a matéria

Gómez mira recorde e guia nova geração do Palmeiras rumo ao 1º título

Gustavo Gómez pode se tornar o maior campeão da história do Palmeiras caso conquiste o Paulistão 2026. O zagueiro paraguaio soma 12 títulos pelo clube e tenta ultrapassar nomes históricos como Ademir da Guia e Dudu. Líder do elenco e último remanescente do título brasileiro de 2018, Gómez busca conduzir a nova geração alviverde ao primeiro troféu. O Palmeiras abre a final contra o Novorizontino nesta quarta-feira, na Arena Barueri.
Imagem ilustrativa para a matéria

Corinthians faz consulta por goleiro do Botafogo

O Corinthians fez uma consulta ao Botafogo para saber as condições de contratação do goleiro Neto, de 36 anos, que está em baixa no clube carioca e fora dos planos de Martín Anselmi. O interesse surge após a desistência por João Ricardo, reprovado nos exames médicos. A diretoria avalia alternativas enquanto Dorival Júnior conta apenas com Hugo Souza e dois jovens da base. Neto, contratado em 2025, tem apenas nove jogos pelo Botafogo. O Timão segue ativo no mercado e se aproxima da contratação de Jesse Lingard.