Em prova que deve marcar despedida, Bolt conquista nono ouro em Olimpíadas  - Gazeta Esportiva
Em prova que deve marcar despedida, Bolt conquista nono ouro em Olimpíadas 

Em prova que deve marcar despedida, Bolt conquista nono ouro em Olimpíadas 

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/08/2016 às 23:00 • Atualizado: 09/08/2017 às 20:55

São Paulo, SP

Bolt conquistou sua nona medalha e seu terceiro tricampeonato olímpico (Foto: Olivier Morin/AFP)
Bolt conquistou sua nona medalha e seu terceiro tricampeonato olímpico (Foto: Olivier Morin/AFP)


Usain Bolt conseguiu chegar ao objetivo traçado em sua vinda aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira, no Estádio Olímpico, o velocista conquistou seu terceiro tricampeonato em Olimpíadas ao ficar com a medalha de ouro no revezamento 4x100m junto de seus companheiros da Jamaica.

O tempo que deu o ouro à equipe jamaicana, formada por Asafa Powell, Yohan Blake, Nickel Ashmeade e Usain Bolt, foi de 37s27, melhor marca na temporada. O Japão ficou com a prata, fechando a prova em 37s60, e o Canadá com o bronze, com tempo de 37s64, já que os Estados Unidos, que terminaram na terceira colocação, com 37s62, foram desclassificados por invadir a raia dos jamaicanos.

A equipe brasileira do revezamento 4x100m terminou com o pior tempo da final, fechando a prova em 38s41. No entanto, terminou na sexta colocação, já que contou com a eliminação dos norte-americanos e também de Trinidad & Tobago.

A prova deve marcar a despedida de Usain Bolt em Olimpíadas, que fecha sua participação em Jogos Olímpicos com 100% de aproveitamento, já que conquistou todas as medalhas de ouro que disputou nas provas de 100m rasos, 200m rasos e revezamento 4x100m em Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016.

Com o resultado, Usain Bolt se igualou a outros quatro atletas como o segundo que mais conquistou medalhas de ouro na história das Olimpíadas, com nove. O único que supera o jamaicano é o fenômeno da natação norte-americana, Michael Phelps, que possui 23.

Revezamento feminino tem vitória dos Estados Unidos - No revezamento 4x100m feminino, foi a equipe dos Estados Unidos que conseguiu ficar com a medalha de ouro. Com tempo de 41s01, as norte-americanas superaram as jamaicanas, que fizeram a prova em 41s36 e ficaram com a prata. O bronze foi para a Grã-Bretanha, com tempo de 41s77.

Atleta grega leva ouro no salto com vara - Na competição do salto com vara feminino, a grega Ekaterini Stefanidi aproveitou a ausência da russa Yelena Isinbayeva no Rio 2016 e conquistou a medalha de ouro da prova. A atleta da Grécia pulou os mesmos 4m85 da norte-americana, Sandi Morris, medalha de prata, mas garantiu o lugar mais alto do pódio nos critérios de desempate, por ter pulado os 4m70 em sua primeira tentativa. O bronze ficou com a britânica Eliza McCartney.

Conteúdo Patrocinado