Em busca do título antecipado, Bayern de Munique recebe Hertha Berlin - Gazeta Esportiva
Em busca do título antecipado, Bayern de Munique recebe Hertha Berlin

Em busca do título antecipado, Bayern de Munique recebe Hertha Berlin

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

25/04/2015 às 09:00

São Paulo, SP


Atual bicampeão, o Bayern de Munique pode conquistar de forma antecipada o caneco do Campeonato Alemão neste fim de semana. Líder com 73 pontos, 12 a mais que o segundo colocado Wolfsburg, o time de Munique precisa primeiro derrotar o Hertha Berlin, em duelo programado para este sábado, na Arena em Munique.


Diante de um adversário que soma apenas 31 pontos e luta contra o rebaixamento, o Bayern não deverá encontrar maiores problemas para ganhar, ainda mais depois de ganhar embalo com a humilhante goleada de 6 a 1 aplicada no Porto, de Portugal, que rendeu aos bávaros a classificação para as semifinais da Liga dos Campeões da Europa.


Além de ganhar seu jogo, o Bayern só poderá comemorar o título se o Wolfsburg tropeçar no domingo, como visitante, contra o Borussia Moenchengladbach, que soma 54 pontos e divide a terceira posição com o Bayer Leverkusen.


Apesar de admitir que a possibilidade é concreta, o espanhol Josep Guardiola, técnico do Bayern de Munique, prefere não pensar na conquista antecipada, que seria a 25ª da história do clube na competição.


“O Bayern de Munique sempre tem um compromisso com a vitória e isso já é sempre motivo de pressão. Não devemos aumentar ainda mais essa pressão nos preocupando com os demais resultados. Mas sim, se vencermos amanhã, estará virtualmente resolvido”, declarou Guardiola.


Outro a reconhecer a possibilidade de título antecipado é o atacante Thomas Muller, que relembrou o fato de que a conquista do ano passado também foi definida com antecedência, contra o mesmo Hertha Berlin. “No último jogo, chegamos à conclusão matemática de que precisamos de apenas mais uma vitória. Acho que só um milagre nos impedirá de consegui-la”, avaliou o atleta.


Mesmo confiante na conquista, o técnico Pep Guardiola prefere não menosprezar o adversário
Mesmo confiante na conquista, o técnico Pep Guardiola prefere não menosprezar o adversário - Credito: AFP


Confira abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:


Sábado


10h30 - Hannover x Hoffenheim
10h30 - Borussia Dortmund x Eintracht Frankfurt
10h30 - Stuttgart x Freiburg
10h30 - Colonia x Bayer Leverkusen
10h30 - Hamburgo x Augsburg
13h30 - Bayern de Munique x Hertha Berlin


Domingo


10h30 - Paderborn x Werder Bremen
12h30 - Borussia Moenchengladbach x Wolfsburg

Conteúdo Patrocinado