Bellucci sai na frente, desperdiça set points e cai diante de Dolgopolov

Imagem ilustrativa para a matéria

O brasileiro Thomaz Bellucci está fora do Masters 1000 de Miami. Na tarde desta segunda-feira, o 81º do ranking da ATP foi derrotado pelo ucraniano Alexandr Dolgopolov por 2 sets a 0 (7/5 e 6/4) após 1h27 de jogo e acabou caindo na terceira rodada da competição.

O segundo melhor tenista do Brasil começou dominando a partida e conseguiu uma quebra logo no primeiro game. Mantendo a vantagem mínima ao longo de toda a parcial, Bellucci foi para o saque com 5/4, fez 40-0 e teve três set points, mas desperdiçou todas as oportunidades e acabou perdendo o game. Dolgopolov aproveitou os erros do adversário e impôs seu ritmo, quebrando o brasileiro duas vezes e fechando a parcial em 7/5.

Instável, Bellucci teve seu serviço quebrado logo no início do segundo set e viu o número 65 do mundo abrir 3/1 de vantagem. O brasileiro teve nova chance de quebra no quinto game, abriu 40-15 e desta vez, não desperdiçou. Na sequência, confirmou a quebra com um ace, empatou o set em 3/3 e voltou a crescer. Mas as três duplas faltas cometidas na parcial atrapalharam a recuperação. No último game, o ucraniano abriu 15-40 e não teve dificuldade para quebrar mais uma vez o brasileiro e garantir a vitória por 6/4 e a classificação para as oitavas de final.

Na próxima rodada, Dolgopolov pode enfrentar Novak Djokovic caso o número 1 do mundo confirme o favoritismo e passe pelo belga Steve Darcis, 84º do ranking.

Nishikori também avança em Miami

Quem também avançou para as oitavas de final foi o japonês Kei Nishikori. O quinto cabeça de chave não teve dificuldades para vencer o sérvio Viktor Troicki com duplo 6/2 em 1h04 de confronto. Agora, Nishikori aguarda o vencedor do duelo entre o polonês Jerzy Janowicz e o belga David Goffin para conhecer seu adversário.

Conteúdo Patrocinado