Guto destaca aspecto físico e aguarda jogo-treino contra time da A2 - Gazeta Esportiva
Guto destaca aspecto físico e aguarda jogo-treino contra time da A2

Guto destaca aspecto físico e aguarda jogo-treino contra time da A2

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

17/01/2015 às 15:16

Campinas, SP


O técnico Guto Ferreira quer trabalhar mais o lado técnico e tático dos atletas antes do início do Campeonato Paulista. Guto sabe, entretanto, que a parte física ainda é prioridade para o elenco aguentar toda a temporada.


“O que faz a diferença dentro do campo não é só o aspecto técnico e tático. Para chegar ao alto nível desses aspectos é necessário que o jogador tenha um condicionamento físico apropriado e, assim, estar preparado para aquilo que vai executar”, disse o treinador.


Guto revela a receita para uma preparação bem sucedida, mas afirma ser impossível completa-la no futebol brasileiro. “Uma estratégia bem planejada em preparação física é quando se consegue dar o pico físico mais próximo do fim do campeonato e conseguir a manutenção disso. Mas isso é difícil no calendário do futebol brasileiro”, revelou.


Jogo-treino contra o Rio Branco


Já com o pensamento de adiantar o lado técnico, Guto Ferreira colocará os jogadores titulares da Macaca em um jogo-treino contra o Rio Branco, de Americana, que disputa a Série A2 do Campeonato Paulista. A partida será realizada neste domingo no CT do Jardim Eulina, em Campinas.

Guto Ferreira está ansioso para aumenar os treinamentos táticos na Ponte Preta (Foto: Guilherme Dorigatti/PontePress)
Guto Ferreira está ansioso para aumenar os treinamentos táticos na Ponte Preta (Foto: Guilherme Dorigatti/PontePress) - Credito: Divulgação/A. A. Ponte Preta

Conteúdo Patrocinado