Dono de seis títulos do NBB (Novo Basquete Brasil), Jhonatan Luz divide o posto de maior campeão com Olivinha e Marquinhos. Com a camisa do Flamengo, disputando torneio nacional pela 17ª vez, o ala alcançou a marca de 600 jogos, repetindo feito alcançado anteriormente apenas por Alex Garcia.
Ver esta publicação no Instagram
“É conjunto de tudo: sempre se cuidar para jogar em alto nível e os títulos são consequência do bom trabalho mental e físico”, afirmou o atleta sobre a marca alcançada na vitória sobre o Cruzeiro . Na disputa do NBB desde a segunda edição (2009/10), o jogador testemunhou a consolidação do torneio nacional.
“A liga teve altos e baixos ao longo dos anos, mas se firmou, melhorou muito e vem mantendo uma ótima estrutura. Só fui me moldando conforme os times que joguei, entendendo meu papel na equipe. Isso ajudou muito a me manter ganhando e jogando em alto nível”, analisou.
Diferentemente de Olivinha e Marquinhos, também recordistas de títulos, Jhonatan Luz conquistou seus seis campeonatos de forma consecutiva e por três equipes diferentes (Paulistano, Flamengo e Sesi Franca), um feito inédito na competição. Ele ainda defendeu Limeira e Palmeiras.
“Sempre sonhar, trabalhar muito e se cuidar muito, porque vai ter altos e baixos na carreira, mas a determinação e foco no seu objetivo vão te levar longe”, receitou o jogador do Flamengo, um exemplo para as novas gerações do basquete brasileiro.