A Espanha empatou com a Turquia em 2 a 2 nesta terça-feira (18), em Sevilha, e garantiu sua vaga na Copa do Mundo de 2026. Os espanhóis, que marcaram com Dani Olmo e Mikel Oyarzabal, tiveram dificuldades, mas terminaram invictos na liderança do Grupo E das Eliminatórias Europeias.
"Estou feliz por estar em uma Copa do Mundo e pela forma como chegamos aqui", declarou o técnico Luis de la Fuente com um largo sorriso durante a coletiva de imprensa, observando que sua equipe está "invicta há 31 jogos".
"Tivemos uma partida em que poderíamos ter vencido com tranquilidade no primeiro tempo, e na segunda etapa tivemos nossas chances", comentou o treinador.
El número 1 del ranking FIFA no podía faltar a la cita.
¡¡𝗖𝗟𝗔𝗦𝗜𝗙𝗜𝗖𝗔𝗗𝗢𝗦 𝗣𝗔𝗥𝗔 𝗘𝗟 𝗠𝗨𝗡𝗗𝗜𝗔𝗟!! #VamosEspaña | #CopaMundialFIFA pic.twitter.com/7ATAaeGjAa
— Selección Española Masculina de Fútbol (@SEFutbol) November 18, 2025
Vaga era certa
A 'Roja' já tinha praticamente garantida a classificação antes da partida, já que só perderia a vaga com uma derrota por sete ou mais gols de diferença.
"Ficamos com um gosto amargo porque queríamos nos manter sem sofrer gols, mas estamos felizes por termos nos classificado para a Copa do Mundo", admitiu Dani Olmo após a partida.
Sobre a empolgação de disputar o Mundial, o jogador do Barcelona disse que tanto os jogadores quanto a comissão técnica estão ansiosos para o torneio, mas lembrou que "primeiro vem a data Fifa de março".
Campeã em 2010, a Espanha vai para sua 17ª participação em Copas do Mundo.