William Saliba corre risco de ser cortado da Copa do Mundo pela França. O zagueiro do Arsenal jogou a final da Liga dos Campeões no sacrifício no último sábado e, após o duelo, viu as dores se intensificarem.
Saliba atuou como titular na decisão contra o PSG, mesmo já convivendo com dores nas costas. O defensor atuou durante os 120 minutos da partida, o que teria agravado o problema físico.
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp
Segundo o jornal AS, da Espanha, a situação do jogador é considerada preocupante. Há receio de que ele não reúna condições de disputar o Mundial. Caso a ausência se confirme, será uma perda significativa para o técnico Didier Deschamps. Aos 25 anos, Saliba vive uma das melhores fases da carreira, sendo peça-chave no Arsenal e titular absoluto da seleção francesa.
O zagueiro está afastado das atividades e passará por novos exames médicos em Clairefontaine, centro de treinamento da França. As avaliações serão fundamentais para determinar a gravidade da lesão e definir se o jogador poderá integrar o elenco na Copa.
Confrontos da França na Copa do Mundo
A seleção francesa foi uma das primeiras a garantir a vaga para a Copa do Mundo. Nas Eliminatórias Europeias, a equipe de Kylian Mbappé e companhia ficou no primeiro lugar do Grupo D, com cinco vitórias e um empate.
Uma das favoritas ao título, a França enfrenta Senegal em sua estreia na Copa do Mundo, no dia 16 de junho. Além da equipe africana, Iraque e Noruega são as outras seleções do Grupo I.