Dudu realiza cirurgia no joelho e agradece apoio: "Está sendo e será fundamental"

Imagem ilustrativa para a matéria
Foto: Reprodução/ Instagram

O atacante Dudu, do Palmeiras, se lesionou na semana passada e de início ao processo de recuperação. Nesta terça-feira, o jogador realizou um procedimento cirúrgico no joelho para tratar uma ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco.

"Pessoal, primeira etapa concluída e tudo deu certo. Muitíssimo obrigado por cada mensagem de carinho. O apoio de vocês está sendo e será fundamental na minha evolução. Estamos todos juntos nessa. Foco na recuperação e bora pra cima", escreveu Dudu no Instagram.

O camisa 7 do Palmeiras seguirá o tratamento com sessões de fisioterapia e vai ficar longe dos gramados até o final da temporada. Dudu se machucou durante partida contra o Vasco, disputada no dia 27 de agosto, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, o atacante tentou roubar a bola do adversário, mas acabou torcendo o joelho e caiu no gramado sentindo muitas dores. O lance, aliás, foi bem em frente ao banco de reservas do clube carioca. Imediatamente, o técnico do Vasco, Ramón Diaz, pediu a paralisação do jogo para que o jogador fosse atendido.

Dudu ainda tentou permanecer em campo, mas não aguentou e deu lugar a Breno Lopes aos 42 minutos do primeiro tempo. A partida terminou em vitória por 1 a 0, no Allianz Parque.

Na atual temporada, Dudu marcou três gols e deu sete assistências. Recentemente, o atacante lidou com uma lesão na panturrilha direita e foi ausência em algumas partidas. Inclusive, chegou a jogar no sacrifício contra o Atlético-MG pela Libertadores.

Conteúdo Patrocinado